Laudo pericial sobre causa da morte de Antonio Firmino deve sair em 20 dias

Carla Neves

Do UOL, no Rio

O laudo pericial sobre a causa da morte do ator Antonio Firmino, de 34 anos, encontrado morto em seu apartamento no Rio, deve sair de 20 a 30 dias. A informação foi confirmada ao UOL pela delegada assistente Daniela Terra, na 32a DP da Taquara, no Rio, na tarde desta quarta-feira (13).  

Daniela contou que hoje entrou em contato com o perito do Instituto Médico Legal, mas ele ainda não tinha nenhuma conclusão a respeito do caso. Nesta quinta, a delegada vai entrar em contato com o perito novamente para saber se ele tem alguma posição sobre o laudo.

Antonio, que recentemente interpretou o personagem Evandro em "Sangue Bom", foi encontrado morto em seu apartamento no bairro Gardênia Azul, na baixada de Jacarepaguá, no Rio, na noite da última terça, pela namorada Débora Maria, que está grávida de seis meses dele.

De acordo com a perícia feita no imóvel, foi encontrado material para consumo de entorpecentes. A polícia não informou, contudo, quais substâncias tóxicas foram achadas.  Uma possível overdose como causa da morte não está descartada.

Segundo familiares, o ator teve uma "morte súbita". Em conversa com o UOL, Talita Firmino, cunhada do ator, afirmou que ele estava com depressão e freqüentemente falava sobre morte.

Além do bebê que está para nascer, Antonio também deixa uma filha, Maria Luiza, de seis anos.

O corpo do ator será transferido do Rio para Belo Horizonte, sua cidade natal, nesta quarta à noite. O enterro está previsto para acontecer no cemitério Belo Vale, nesta quinta, às 17h. O velório acontecerá na capela cinco, a partir das 9h.

O Instituto Médico Legal liberou o corpo do artista nesta quarta, mas ele só sairá do Rio por volta das 23 horas e será transportado de carro.

Carreira

Na Rede Globo, o ator participou das novelas "Passione", "Viver a Vida", "Pé na Jaca" e "Malhação", além das séries "Os Caras de Pau" e "Toma Lá, Dá, Cá".

Ele também participou dos filmes "Meu Nome Não é Johnny" e "O Casamento de Gorete".

Recentemente, Antonio gravou o seriado "Homens Querem Casar e Mulheres Querem Sexo", que participa nesta quarta do Festival Internacional de Televisão, no Rio. O elenco fará uma homenagem para o ator.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos