Netflix exibirá séries exclusivas produzidas pela Marvel a partir de 2015

Do UOL, em São Paulo*

  • Divulgação / IMDb

    Ben Affleck no papel de Demolidor, no filme do personagem produzido pela Marvel

    Ben Affleck no papel de Demolidor, no filme do personagem produzido pela Marvel

O Netflix terá séries exclusivas produzidas pela Marvel a partir de 2015. A rede de TV por internet anunciou a novidade nesta quinta-feira (7) que firmou um acordo com a Marvel TV para produção de conteúdo.

De acordo com o comunicado enviado pelo Netflix, serão feitas, no mínimo, quatro séries de 13 episódios, baseadas nas histórias de Demolidor, Jessica Jones, Punho de Ferro e Luke Cage. Além disso, haverá uma minissérie final, chamada "The Defenders", que reunirá o grupo de herois.

O épico devedesenrolar-se por vários anos, transportando os assinantes da Netflix para o universo dos heróis e vilões no Hell's Kitchen, bairro de Nova York

Esse é o projeto mais ambicioso da Marvel para televisão. "Esse contrato não tem precedentes em termos de escopo e tamanho, e concretiza ainda mais nosso compromisso de disponibilizar a marca, o conteúdo e os personagens da Marvel em todas as plataformas de mídia. A Netflix oferece uma incrível plataforma para a riqueza dos recursos narrativos da Marvel", explicou Alan Fine, presidente da Marvel Entertainment.

"Esse épico em série expande as possibilidades do formato da TV sob demanda e proporciona aos fãs a flexibilidade de mergulhar em cada episódio quando e como quiserem. Será uma aventura envolvente e eletrizante", acrescentou Fine.

A parceria da Marvel com o Netflix vem logo após os grandes sucessos cinematográficos da editora de quadrinhos nos cinemas, disse Ted Sarandos, executivo do Netflix. "Os filmes da Marvel, como 'Homem de Ferro' e 'Os Vingadores', são enormes sucessos na Netflix em todo o mundo. Como a Disney, a Marvel é uma marca conhecida e adorada, com renome internacional. Com 'House of Cards' e nossas outras séries originais, fomos pioneiros em novas abordagens narrativas e distribuição global. É um enorme prazer trabalhar com a Disney e a Marvel para elevar ainda mais o nosso modelo de televisão com um projeto criativo dessa magnitude".

Esse novo contrato da Marvel e do Netflix dá continuidade a um acordo de distribuição de filmes fechado ano passado entre a rede de televisão por internet e o Walt Disney Studios, proprietário da Marvel Studios, da Pixar e da Lucasfilm.

*Com informações da PRNewswire

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos