Marília Pêra vai contracenar com o filho em "Pé Na Cova"

dO uol, NO rIO

  • Pé na Cova/TV Globo

    Ricardo Graça Mello grava ao lado da mãe, Marília Pêra

    Ricardo Graça Mello grava ao lado da mãe, Marília Pêra

Nos próximos episódios de "Pé na Cova", Marília Pêra vai contracenar com o filho, o ator Ricardo Graça Mello. É que ele vai interpretar o palhaço, coveiro e apresentador de circo Garnizé no seriado em que Marília dá vida à maquiadora de defuntos Darlene. Entre uma gravação e outra, Ricardo contou o quanto acha prazeroso trabalhar ao lado da mãe.

"O primeiro trabalho que eu fiz com ela foi a novela 'O Cafona', de 1970. Depois disso eu não parei mais. Acho que já fiz umas 15 peças com a minha mãe, fiz um filme do Paulo César Sarraceni e já fui dirigido em algumas peças por ela. Sempre que eu tenho um problema, uma dúvida de texto, uma dúvida de como montar um personagem, qualquer coisa pergunto para ela", disse Ricardo ao site oficial do seriado da Globo.

 O ator – que escreve esquetes para seu stand up e trabalha em uma nova peça para o ano que vem – contou que foi convidado por Miguel Falabella para participar de "Pé Na Cova".

"Fiz durante um ano um musical com o Miguel, e ele falou que, para frente, iria escrever um personagem para mim. E agora me deu esse presente. Então eu já sabia mais ou menos que iria gravar, que ia fazer essa participação há uns dois meses", lembrou.

 Na história, Garnizé é coveiro, líder de uma greve, apresentador de circo e palhaço. Mas Ricardo garantiu não se intimidar com tantas facetas de um mesmo personagem. "É bom porque são várias intrigas, que dão um interior, um exercício de representação superbacana. E esse programa é maravilhoso, não falo só porque eu estou dentro dele. Quando estava fora eu assistia, não só pela minha mãe estar fazendo, mas ela e o Miguel juntos são impagáveis. É muito engraçado. Esse programa está muito à frente", elogiou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos