Com infecção no coração, ator Luis Gustavo não tem previsão de alta
Do UOL, em São Paulo
Internado há 10 dias com endocardite (infecção no coração), o ator Luis Gustavo, de 79 anos, não tem previsão de alta e está afastado das gravações da novela das seis "Joia Rara", da Globo.
"Fomos pegos de surpresa e ainda não temos previsão de alta", afirmou Cris Botelho, mulher do ator ao UOL, por telefone.
Por conta da doença, Apolônio fará uma breve viagem na trama de Duca Rachid e Thelma Guedes. O ator também está no ar no humorístico "Sai de Baixo", na Globo, no qual interpreta o Vavá.
Boletim médico
Segundo o boletim médico, divulgado nesta segunda-feira (4), o ator não apresentou qualquer complicação e tem evoluído de maneira favorável.
Internado na clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, desde o dia 25 de outubro de 2013, com quadro de febre, exames mostraram que Luis Gustavo está com endocardite infecciosa, o que tem comprometido o funcionamento da valva aórtica (prótese valvar implantada em julho de 2011).
"O paciente não apresentou qualquer complicação e tem evoluído de maneira favorável, tanto sob o ponto de vista clínico, quanto laboratorial. Mantém uma boa condição funcional, sem qualquer comprometimento neurológico ou cardíaco".