Joia Rara

Thiago Lacerda diz que visual barbudo de "Joia Rara" "não agrada ninguém"

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/TV Globo

    Thiago Lacerda é Toni em "Joia Rara"

    Thiago Lacerda é Toni em "Joia Rara"

Com a barba grande para interpretar Toni, seu personagem na novela "Joia Rara", Thiago Lacerda disse que seu novo visual não tem agradado muito àqueles a sua volta.

"Acho que a barba não agrada ninguém, só a mim mesmo e nem a mim talvez", disse em entrevista ao site oficial da trama, explicando que não se preocupa com isso: 'Esteticamente não estou muito preocupado com isso e nem acho que seja importante. Sempre vi o Toni como um personagem desprovido de vaidade, ele não fica se cuidando. Assim, as pessoas enxergam coisas mais importantes dele: sua natureza política, o fato ser um homem gente boa e querido'".

Questionado sobre o romance de seu personagem com Hilda (Luiza Valdetaro), que se apresenta a ele como Célia, o ator afirmou que acredita que os dois possam resolver as diferenças de classe. "Toni foi cativado pela companhia dela e acho que o amor deles pode ser cada vez maior, à medida que essa parceria e relação vão se desenvolvendo. Mas tem também esse conflito dos dois, pois ela não está sendo completamente honesta, e essa questão das classes é difícil de resolver. Acredito que dificilmente o Toni suportaria essa diferença deles em circunstâncias normais, mas acho que tudo pode acontecer. Esse amor vira uma coisa fundamental na vida dos dois e essas diferenças podem ser equacionadas".

Relembre momentos da vida e carreira de Thiago Lacerda
Veja Álbum de fotos

Para Thiago, o romance de Toni e Célia tem sido importante na recuperação de seu personagem, que descobriu que a mulher e o filho haviam morrido após sair da prisão. "O tempo age muito sobre as pessoas, mas, além disso, ele encontra uma pessoa que lhe dá atenção e carinho, possibilitando que recupere um pouco a vida que perdeu. Toda a dor que estava sentido e o buraco que ele tinha foram melhorando em função dessa relação com a Célia".

O artista não poupou elogios a Luiza, sua parceira de cena. "Conheço a Luiza de muito tempo já, mas é a primeira vez que estamos gravando juntos. É ótimo, ela é super dedicada, talentosa e linda", disse.

Em relação à decisão de Toni em abandonar a causa operária após saber do que houve com sua mulher e seu filho, Thiago lamentou. "Acho muito coerente a postura de Toni em função do que aconteceu, mas lamento ele largar a causa, porque para mim esse personagem é essencialmente político. É uma historia que está sendo muito bem encaminhada, mas acho que o elemento político contribui ainda mais, então acho que essa fase de abandono do partido pode mudar em algum momento, até mesmo pelo fato de seu amigo Mundo [Domingos Montagner] se candidatar".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos