Após morte de atriz, personagem de "Os Simpsons" demorará a ser aposentada

Do UOL, em São Paulo

  • Ap/Divulgação

    Marcia Wallace era a voz de Edna Krabappel em 'Os Simpsons'

A personagem Edna Krabappel, de "Os Simpsons", ainda deve demorar a ser cortada da animação após a morte da atriz Marcia Wallace, que era sua dubladora e morreu na última sexta-feira (25), vítima de um câncer de mama.

 Em entrevista ao site especializado em celebridades TMZ, o produtor executivo do programa, Al Jean, afirmou que não há pressa em tirar a personagem do ar, uma vez que as gravações de "Os Simpsons" estavam avançadas e Marcia tinha uma grande quantidade de cenas já concluídas.

Segundo Al, a equipe da produção da série não tentará substituir Marcia, por acreditar que ninguém poderia substituí-la em seu trabalho.  

O produtor não quis revelar como a professora Edna irá deixar a animação. Ela já havia dito que ela não é a personagem misteriosa que irá morrer na próxima temporada da série.

Marcia Wallace morreu aos 70 anos. De acordo com o site "Deadline", ela sofria com um câncer de mama desde 1985, quando se tornou ativista da luta contra a doença.

"Ela morreu às 21h da noite passada, devido a complicações do câncer de mama, do qual ela foi uma longa e orgulhosa sobrevivente", afirmou a amiga da atriz, Cathryn Michon, que coescreveu e dirigiu o último filme de Marcia, "Muffin Top", ainda não lançado.

O velório de Marcia deve ocorrer em uma cerimônia particular nos próximos dias.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos