Pecado Mortal

Atriz que faz stripper violentada em "Pecado Mortal" diz dispensar dublê

Carla Neves

Do UOL, no Rio

Nanda Ziegler admite que não foi fácil se preparar para viver a stripper Xuxu em "Pecado Mortal", da Record. Além de ter aulas de dança e de assistir a filmes como "Striptease", de Andrew Bergman, e "9 1/2 Semanas de Amor", de Adryan Line, a atriz – que é casada com Alexandre Avancini, diretor geral da trama – contou com a ajuda da coach Mona Lazar.

"Me preparei para poder entender o universo das mulheres que apanham dos homens e são submissas. Minha personagem tem muitas cenas de violência. E sofre um estupro logo nos primeiros capítulos da novela", disse, referindo-se à cena em que Xuxu é estuprada pelo delegado Picasso (Vitor Hugo).

  • Munir Chatack/Record

    Na trama, Xuxu é constantemente violentada por Picasso (Vitor Hugo)

Na trama, a personagem de Nanda constantemente é agredida pelo policial. A atriz garantiu, contudo, que não usa dublê em cena. Prova disso é que no dia da cena do estupro até pediu que Vitor Hugo lhe batesse para valer.

"Na hora da gravação, o Vitor estava com medo de me machucar quando me batesse. Bateu uma, duas, três, quatro vezes e não ficou legal. Teve uma hora que virei para ele e disse: 'olha aqui, ou você me bate de verdade ou vou te bater'. Ele ficou mexido e me sentou a mão. E aconteceu a cena", lembrou, aos risos.

Nanda disse acreditar que Xuxu não é submissa. Para a atriz, sua personagem tem algum segredo muito grande e quer conquistar algo de Picasso. "Por isso que ela não revida", afirmou, acrescentando que o público pede que a stripper se vingue do policial.

"Acham que ela tem que meter a mão no Picasso, que ela está muito parada. Para os telespectadores, ele está judiando muito da minha personagem", contou.

  • Nanda Ziegler pediu que Vitor Hugo lhe batesse para valer

Ao saber que viveria uma stripper na trama, Nanda contou que intensificou a malhação. No entanto, ela garantiu nunca ter se preocupado com a superexposição do seu corpo na trama, já que sempre lidou muito bem com o assunto.

"Fico bem à vontade. Além disso, não fico nua em momento algum. Até porque não é uma novela que trabalha com o nu total. É uma novela de época, da década de 70. A sensualidade era diferente da de hoje em dia", argumentou.

Questionada se existe preconceito por ser casada com o diretor da novela, Nanda afirmou que sim. Mas garantiu não dar a menor importância.

"O preconceito é notório. Sempre existiu e sempre vai existir. Só que sempre existiram atrizes que se envolveram com diretores, em Hollywood, no Brasil, no mundo inteiro. Como existe médico que se envolve com enfermeira. É o mesmo meio. Mas não me importo. O que me importa é fazer um bom trabalho", disse.

Nascida em Juiz de Fora, Minas Gerais, Nanda deixou sua cidade natal para estudar teatro no Rio. Na capital carioca, fez cursos de teatro com Camila Amado e Fátima Toledo. Em 2006 estreou na Record na novela "Prova de Amor", onde interpretou a garota de programa Gigi. Desde então, é contratada pela emissora, onde também atuou na trilogia "Vidas Opostas", "Caminhos do Coração" e "Promessas de Amor", além de "Rebelde" e "José do Egito".

"Sempre fui a 'aparecida' da família. Desde pequena montava peças e apresentava para a família", contou.

Com 1,70 m de altura e 54 quilos, Nanda disse que mantém a silhueta com uma alimentação saudável. "Já fiz dieta sem glúten, da proteína, da sopa. Sou a mulher das dietas (risos). Mas no momento estou fazendo a dieta da vida saudável. Faço ginástica, tenho uma alimentação regada de legumes e verduras, como alimentos integrais e evito carboidrato à noite", contou.

No final de semana, porém, ela contou que se permite "chutar o balde". "Nos finais de semana vou a churrascaria, amo carne e como sem culpa. Meu pecado mortal é a comida. Comer é maravilhoso", afirmou.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos