Atriz de "Os Simpsons" morre aos 70 anos e personagem pode ser "aposentado"

Do UOL, em São Paulo

  • Ap/Divulgação

    Marcia Wallace era a voz de Edna Krabappel em 'Os Simpsons'

A atriz Marcia Wallace, a voz da professora Edna Krabappel em "Os Simpsons", morreu na última sexta-feira (25) aos 70 anos. De acordo com o site "Deadline", Marcia sofria com um câncer de mama desde 1985, quando se tornou ativista da luta contra a doença.

"Ela morreu às 21h da noite passada, devido a complicações do câncer de mama, do qual ela foi uma longa e orgulhosa sobrevivente", afirmou a amiga da atriz, Cathryn Michon, que coescreveu e dirigiu o último filme de Marcia, "Muffin Top", ainda não lançado.

O produtor de "Os Simpsons", Al Jean, lamentou a morte da atriz e deu sinal de a personagem de Edna será aposentada após a notícia.
"Fiquei imensamente triste ao saber da morte da brilhante e graciosa Marcia Wallace", afirmou à "Entertainment Weekly". "Ela era amada por todos em 'Os Simpsons' e pretendemos aposentar sua personagem insubstituível", disse.

Al Jean, no entanto, negou que a morte de um personagem na próxima temporada da série não tem relação à Marcia e sua Edna Krabappell. "Anteriormente, havíamos discutido um enredo em potencial para a morte de um personagem. Não era a Edna Krabappel".



Marcia entrou para o elenco do desenho em 1990, assumindo o papel da professora da quarta série de Bart. Sua risada era inconfundível e, em 1992, ela venceu o Emmy de Melhor Dublagem Feminina pelo papel.

Além de "Os Simpsons". Marcia começou sua carreira no programa "The Bob Newhart Show", no qual interpretava a secretária de Newhart, Carol Kester, entre 1972 e 1978. No início da carreira, ela também teve papeis em "A Feiticeira". Rosto conhecido da TV americana, Marcia também participou de programas de game show e atuou em "Magnum P.I." e " Gimme a Break".
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos