"Consumista de ocasião", Ingrid Guimarães estreia programa sobre compras

Sabrina Grimberg

Do UOL, no Rio

Ingrid Guimarães está de malas prontas para Nova York. Depois que "Sangue Bom" chegar ao fim, em novembro, a atriz - que vive a Tina na novela das sete - vai desembarcar na Big Apple. A partir de 8 de janeiro, Ingrid estreia no GNT o programa "Além da Conta", em que celebridades convidadas vão mostrar de forma divertida do que são capazes quando o assunto é consumo.

"Hoje, os brasileiros são quem mais compram nos Estados Unidos, passaram os chineses", diz. "Vou ficar gravando 15 dias e cada programa terá um tema diferente. Vamos levar algumas celebridades para fazer compras comigo e saber como é a relação de cada uma com o consumo", explica a atriz.

Mãe de Clara, de três anos, Ingrid Guimarães conta que tem sua quedinha quando o assunto é fazer compras. "Sou uma consumista de ocasião, não compro todo dia, mas sou dessa pessoa que quando viaja quer aproveitar os preços baratos e compra coisas que nem precisa", confessa Ingrid acrescentando que, na verdade, a sua pequena é quem faz com que ela gaste mais dinheiro. "Às vezes, eu compro pouco para mim e tudo para ela".

Para Ingrid Guimarães outro fator que contribui para que os brasileiros comprem excessivamente no exterior é justamente o alto preço das mercadorias nacionais. "O Brasil chegou num nível absurdo. Jantar no restaurante mais incrível de Nova York, mesmo bebendo, é mais barato do que ir a um médio aqui. As pessoas têm essa ânsia de ir lá para fora porque acham que estão economizando. E estão mesmo", aposta.

Astrid Fontenelle e Paulo Gustavo já acertaram suas participações e a direção ainda negocia com Giovanna Antonelli, Reynaldo Gianecchini e Gloria Maria, entre outros. A atração terá oito episódios.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos