Episódio de "Glee" presta homenagem a Cory Monteith


Do UOL, em São Paulo

A bem-sucedida série de TV americana "Glee" prestou uma homenagem nesta quinta-feira (10) ao ator Cory Monteith, de 31, que morreu em julho vítima de uma overdose de heroína.

Os membros do elenco, incluindo Lea Michele, namorada de Monteith dentro e fora da telinha, choravam sem parar, quando filmaram o episódio em agosto.

"Nunca vi um elenco que tivesse de parar a filmagem, porque todos estavam chorando. Foi muito difícil", disse o produtor-executivo Ryan Murphy.

Tributo em "Glee"

Um trecho do terceiro episódio da quinta temporada mostra os membros de "Glee", chorando em frente a um altar improvisado, em homenagem a Finn Hudson.

"Escrevemos (o episódio) porque amávamos Cory. O episódio é sobre o quão amado Cory era e como é difícil seguir adiante na série", explicou Murphy, citado pela revista "Hollywood Reporter".

Jane Lynch, que interpreta a treinadora das chefes de torcida, acrescentou: "Foi muito triste. Todos os dias foram difíceis, mas estivemos juntos e nos fez bem fazer o luto juntos".

"Sentimos uma falta enorme dele. É horrível", disse ela à "Hollywood Reporter".

Em uma das cenas da despedida, Lea Michele como Rachel Berry diz: "Eu consigo ouvir sua voz de maneira tão clara. Você acha que eu vou chegar a esquecê-lo? Pois tenho medo que um dia eu esqueça", fala ela, de maneira triste.

Monteith protagonizou a comédia musical desde a estreia, em 2009. Seu personagem Finn Hudson era um popular atleta que se une ao heterogêneo grupo de estudantes do coral da escola.

O ator, que lutava contra seu vício e foi internado em uma clínica de reabilitação em abril, foi encontrado morto em 13 de julho em um quarto de hotel em Vancouver, Canadá.

A perícia determinou que Monteith faleceu por causa de uma overdose acidental de heroína e álcool.

No final do episódio de quinta-feira, o elenco inteiro apareceu em um anúncio de utilidade pública. "Nosso amigo Cory não parecia nem agia como viciado. Ele era feliz, bem-sucedido e parecia ter tudo", disse a atriz Jane Lynch. Em seguida, apareceu na tela um número de telefone que oferece informações sobre tratamentos contra dependências.

O tributo

O episódio começa três semanas após o enterro de Finn, com seu irmão adotivo Kurt (Chris Colfer) preparando-se para participar de uma cerimônia póstuma no colégio McKinley, onde a série de passa.

"Todo mundo quer falar sobre como ele morreu, mas quem se importa?", diz Kurt. "Um momento na sua vida inteira. Ligo mais para como ele viveu."

Finn era um personagem central na série. Ele interpretava um jogador de futebol americano que entra para o coral e defende os excluídos da escola -- como tal, era crucial para a mensagem de tolerância que o programa pretende passar.

Lea Michele, protagonista de "Glee" e namorada de Monteith na vida real, apareceu quase no final do episódio de uma hora, cantando "Make You Feel My Love", de Bob Dylan, com lágrimas no rosto. Na série, os personagens de Monteith e Michele também eram namorados.

* Com informações das agências internacionais
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos