"Ainda estou no pique da estreia", diz Vasconcellos sobre "Fantástico"
Do UOL, no Rio
-
Reprodução/TV Globo
Renata Vasconcellos durante o "Encontro Com Fátima Bernardes"
Renata Vasconcellos estreou à frente do "Fantástico" na noite deste domingo (6) dando início à nova fase da atração, após a saída de Zeca Camargo e Renata Ceribelli. Convidada do "Encontro" desta segunda, a apresentadora comentou como foi sua estreia ao lado do novo parceiro, o jornalista Tadeu Schmidt.
"O 'Fantástico' é diferente, é bem diferente. São 11 anos de 'Bom Dia Brasil'. Tem muito jornalismo também, mas também tem entretenimento, é como uma revista. E tem essa exposição. Muda o figurino, muda a hora de acordar, muda a segunda-feira (risos). Ainda estou meio no pique da estreia. Ainda não me adaptei ao fuso", disse Vasconcellos.
O psiquiatra que participa do programa às segundas, doutor Francisco Daudt, brincou com a jornalista. "Posso fazer uma pergunta em nome de todos os homens? Quer casar comigo?", disse o médico.
Bem-humorada, Fátima logo destacou que Vasconcellos é casada. E o médico se explicou. "A Regina Duarte era namoradinha do Brasil fosse casada ou não. A Renata está eleita a partir de agora a namorada do Brasil", afirmou ele.
Vasconcellos também falou sobre o tema do programa, que debateu por que as pessoas têm tanto pavor da segunda-feira.
"Às vezes a gente vive esse dilema de fim de domingo. Você quer esticar ao máximo aquele domingo. Às vezes amo as segundas, às vezes odeio. Tem dias que ela é péssima. Tem dias que não. Mas ontem bati um papo com o Wagner Moura e perguntei a ele por que vale a pena acordar e começar a segunda? E ele disse: 'porque vale a pena viver. Você tem que viver, tem que ter um objetivo. Camarão que dorme a onda leva'", lembrou.
Ela disse que para ela o importante é levantar porque está viva. "É sempre uma oportunidade: de procurar um emprego, de reatar uma amizade, de começar a dieta. A segunda-feira é um recomeço. Se for pensar por esse aspecto, olha que legal!", acrescentou.