"Nós vivemos em um país machista", diz Danielle Winits ao defender Amarilys

Do UOL. no Rio

  • Reprodução/TV Globo

    Danielle Winits defende Amarilys durante entrevista no 'Domingão do Faustão'

No ar em "Amor à Vida", na pele da médica Amarilys, Danielle Winitis defendeu a sua personagem ao responder perguntas dos telespectadores no programa "Domingão do Faustão" deste domingo (6). Polêmica, a atriz criticou a sociedade brasileira ao ser questionada sobre a traição da médica na novela das 21h. Danielle Winits acredita que Amarilys se envolveu por inocência no triângulo amoroso com Eron (personagem de Marcello Antony) e Niko (personagem de Thiago Fragoso), casal gay que ela cedeu a sua barriga solidária no folhetim.

  • Reprodução/TV Globo

    Danielle Winits criticou a sociedade brasileira ao defender sua personagem

"Nós vivemos em um país machista. O Eron também traiu o companheiro dele e as pessoas se esquecem disso. O povo tende a culpar a mulher. Sempre acham que ela se infiltrou ali para causar intriga e acabam esquecendo que tem o outro que também traiu. Eu não defendo a traição de nenhuma forma. Mas eu entendo o rombo emocional dela. Eu acho que ela não tinha o intuito de se envolver desde o início. Com o decorrer da coisa ela se sentiu atraída por ele. Ela é aquela mulher que está com quase 40 anos e ainda não teve um filho para chamar de seu, nem um amor. Não acho que a traição tenha sido o primeiro intuito da personagem", explicou.

Apesar de tratar de um assunto delicado, Danielle Winits não se surpreende com o drama de sua personagem. A atriz contou ao apresentador Fausto Silva que depois do tema barriga solidária ter sido abordado em "Amor à Vida", ela ficou sabendo de vários casos semelhantes ao de Amarilys: "Para mim essa história não é surpresa mais não. A gente tem visto muitos casos parecidos por aí. Agora, a história da Amarilys está complicada. Ela realmente colocou os pés pelas mãos. Ela não pensou no Niko que era amigo dela.". 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos