"Amo os meus personagens, principalmente os canalhas", diz Antônio Fagundes

Do UOL, em São Paulo

  • Eliana Rodrigues / Divulgação

    Os atores Antônio Fagundes e Arieta Corrêa nas gravações do programa "Marília Gabriela Entrevista"

    Os atores Antônio Fagundes e Arieta Corrêa nas gravações do programa "Marília Gabriela Entrevista"

Em entrevista ao programa "Marília Gabriela Entrevista", o ator Antônio Fagundes falou sobre o carinho que tem pelos personagens que interpreta nas novelas. "Eu amo todos os meus personagens, principalmente os canalhas", brincou. A entrevista vai ao ar neste domingo (6), às 22h, no canal GNT.

O ator comentou ainda o papel do folhetim na vida dos brasileiros. "Você discute um personagem de uma novela, mas na verdade você está discutindo preconceito, homofobia, traição", afirmou. "Para mim, novela é entretenimento. O que acontece com a novela brasileira é que ela avançou para um lado mais politizado do que as novelas do restante do mundo".

Prestes a completar 50 anos de carreira, o ator está no ar na novela "Amor à Vida" como César, um personagem que tem provocado debates sobre traição, homofobia e falsos moralismos.

Ao lado da atriz Arieta Corrêa, com quem está em cartaz em São Paulo com a peça "Tribos", o ator contou que a montagem foi uma ideia do filho, Bruno Fagundes, que viu a produção nos EUA. Os protagonistas falaram do trabalho em conjunto.  

"Somos uma cooperativa de teatro, optamos por não pedir patrocínio. Juntamos uma equipe maravilhosa. E a peça fala sobre família", contou o ator. Ariela completou, falando que todos cuidam de tudo: "A parte de cada um na cooperativa é o todo. Cada um é responsável por tudo, desde a 'contra-regragem' até a montagem de figurino. Inclusive lavando os copos", explicou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos