Roteirista de "Hostages", que estreia na Warner, inspirou-se em "24 Horas"

James Cimino

Do UOL, em São Paulo

A doutora Ellen Sanders tem 15 dias, ou melhor, os quinze episódios da primeira temporada de "Hostages", série que estreia nesta segunda (30) no canal pago Warner Channel, para matar o presidente dos Estados Unidos. Caso não cumpra a missão, seu marido e seus dois filhos serão mortos pela equipe do agente do FBI Duncan Carlisle, que os mantêm reféns e vigiados 24 horas por dia, sete dias por semana.

Não é conincidência que o roteiro de "Hostages" ("Reféns", em português) lembre o de outro grande sucesso da TV americana cujas ações se passavam em tempo real. O diretor e roteirista Jeffrey Nachmanoff conversou com a reportagem do UOL poucos dias antes da estreia nos EUA e explicou por que os produtores do programa resolveram apostar na estrutura consagrada por  "24 Horas".

"Achamos que colocar a ação da série acontecendo em 15 dias pontuaria a urgência dos acontecimentos, como que em tempo real. E claro que todos prestamos atenção ao sucesso de '24 Horas' e pensamos que esta estrutura funcionaria para esta temporada da série, embora não sejamos tão religiosos quanto eles na forma de expressar isso."

Divulgação/Warner
Escolhemos a Toni Collette porque ela é uma atriz muito versátil, que já interpretou uma série de papeis. Por isso tanto eu quanto ela imaginamos que seria uma ótima oportunidade de o público vê-la interpretando um papel ao qual ela não está acostumada

Jeffrey Nachmanoff , diretor e roteirista de "Hostages"

Estrelada pela australiana Toni Collette ("United States of Tara", "Pequena Miss Sunshine") e Dylan Mc Dermot, da primeira temporada de "American Horror Story", a história também se apoia na ambiguidade dos personagens, pois aparentemente o agente Duncan e a doutora Ellen são exemplos de chefes de família. O que fez com que os dois se vissem nessa situação de antagonismo é o grande atrativo da história.

Ainda na entrevista, Nachmanoff disse que este perfil de personagem foi o que motivou os produtores a escolherem Collette para o papel principal da série, especialmente por sua experiência em "Tara", série na qual interpretava múltiplos personagens.

"Escolhemos a Toni Collette porque ela é uma atriz muito versátil, que já interpretou uma série de papeis. Por isso tanto eu quanto ela imaginamos que seria uma ótima oportunidade de o público vê-la interpretando um papel ao qual ela não está acostumada, como esse papel altamente dramático."

"Hostages" vai ao ar às segundas-feiras, 22h25.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos