Daniel diz que "The Voice" ajudou a "oxigenar" sua carreira

Renato Damião

Do UOL, no Rio

Prestes a lançar a segunda temporada do "The Voice", o sertanejo Daniel é só elogios ao programa, que segundo ele, ajudou a "oxigenar" sua carreira. "Acredito que o programa fez com que eu me aproximasse de um público mais jovem, muitas pessoas começaram a me enxergar com outros olhos", afirmou o cantor em entrevista ao UOL na tarde desta segunda-feira (30).

Para Daniel, o reality musical é uma forma de mostrar sua versatilidade. "O projeto tem sido muito positivo nesse aspecto", completou. Ainda segundo ele, o fato da atração passar a ser exibida às quintas é um fator de responsabilidade. "Será uma mudança de público, de horário, vamos pegar a audiência da novela, ainda está sendo uma incógnita de como será a receptividade, mas estar naquela cadeira me dá uma sobrecarga de responsabilidade", pontuou.

Daniel frisou ainda que continua tímido e compenetrado, assim como na temporada anterior, e que ainda prefere não ter uma estratégia pronta na hora de escolher os candidatos. "Nada é planejado na minha cabeça, gosto de ser movido pela emoção, o cara pode ter uma voz incrível, mas não me tocar".

Amigo - ele garantiu que não há rivalidade - de Claudia Leitte, Carlinhos Brown e Lulu Santos, Daniel revelou ainda que nos bastidores, eles "confabulam" parcerias musicas. "Quem sabe no futuro? Acho super válido".

"É difícil se reinventar", diz Daniel

Celebrando 30 anos de uma carreira bem sucedida, Daniel acaba de lançar o DVD "Daniel 30 Anos - O Musical". O projeto faz um compilado dos momentos mais marcantes da vida do músico e é composto por atores dos espetáculos "Rei Leão", "HairSpray", "Priscila: A Rainha do Deserto" e uma equipe de mais de 300 pessoas.

"O maior desafio é trazer algo de novo para se manter aceso nesse mercado que é tão competitivo", avaliou o cantor. Ele concordou que a nova geração acaba sendo mais "atrativa" ao novo consumidor de música sertaneja. "Não perder o público é muito mais difícil para nós que não somos novidade, mas fico feliz em ter consolidado um público. Não posso virar as costas para o que está vindo, mas preciso velar por aquilo que construí".

Dentre as novidades para Daniel está o fato de ter sido escolhido para cantar o tema de abertura da novela "Amor à Vida". As críticas, segundo ele, não são problemas. "Temos que ser acessíveis a esses tipos de comentários, provavelmente acharam inusitado um sertanejo cantando o tema da novela das oito, uma canção do Gonzaguinha, mas cada um tem um gosto. Fiquei feliz com o convite e hoje digo que essa canção está marcada na minha vida e na minha história", finalizou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos