Lombardi compara estreia de "Pecado Mortal" a parto, em lançamento da trama
Carla Neves
Do UOL, no Rio de Janeiro
O elenco de "Pecado Mortal", nova novela da Record, se reuniu nesta quarta (25) no Centro de Eventos do shopping Village Mall, na zona oeste do Rio, para assistir à estreia da trama, que aconteceu nesta noite.
Carlos Lombardi, autor do folhetim, foi um dos primeiros a chegar à festa, ao lado da mulher, Cris. Depois de posar para as fotos, ele falou sobre a expectativa para assistir ao primeiro capítulo da trama, que marca sua estreia na Record depois de mais de 30 anos na Globo. "Para mim, a expectativa é a de sempre. Estreia de novela é como um parto: dói, assusta, mas às vezes sai um filho maravilhoso", disse.
O autor também falou sobre as vantagens de escrever para o horário das 22 horas. E admitiu que a trama terá cenas bem picantes. "Nesse horário você pode tratar assuntos de uma forma mais adulta. A novela não é excepcionalmente sexual nem é assexuada. Ela é um degrau mais realista", disse ao comparar "Pecado Mortal" com suas outras tramas.
Lombardi ainda garantiu que não está preocupado com o Ibope. O autor disse que se atingir 10 pontos de audiência no decorrer da trama já se dá por satisfeito. "A maior audiência da Record é o 'Cidade Alerta', que dá 10 pontos. Sou uma pessoa realista, audiência não é raio", afirmou. O capítulo de estreia atingiu pico de 11 pontos no Ibope.
Protagonista da história, Fernando Pavão também chegou com a mulher, Maria Elisa, e foi só elogios à novela. "Minha expectativa é a melhor possível. A novela está muito bonita e tem todos os ingredientes de um novelão. Está bem completa", opinou.
Betty Lago chegou sozinha e elogiou a novela e especialmente Carlos Lombardi, autor de quem é amiga e com quem já trabalhou na Globo. "Deus existe. A Record ter contratado o Lombardi foi um acerto muito grande, requenta a teledramaturgia", disse Betty. "Tem gente transando, brigando, tem tudo. É vida real, gente!"
Alexandre Avancini, diretor geral da novela, também elogiou Lombardi e afirmou que a trama promete agradar todos os gostos. "A novela tem uma pegada diferente, é muito movimentada. Tem romance para as mulheres, ação para os homens e comédia para os jovens", contou ele, que também frisou na questão da realidade da história. "Tem palavrão, stripper, tiroteio...".
Às 22h30, a novela começou a ser exibida ao elenco e aos convidados. Logo na abertura, todos começaram a aplaudir. Depois, todos se concentraram na exibição do capítulo. Muito à vontade, a atriz Jussara Freire tirou os sapatos e ficou só de meia calça. "Se Sophia Loren pode, por que não posso ficar sem sapatos?", justificou, bem-humorada.
Com um vestido curto repleto de paetês, a atriz Simone Spoladore - que na história faz par romântico com Fernando Pavão - aprovou o primeiro capítulo. "Estou muito feliz. Foi um capítulo emocionante, lindo! Os atores estão muito bem", elogiou ela, segurando uma taça de champanhe para comemorar.
A festa foi decorada com um ambiente inspirado na década de 70, época em que se passa a trama. Foram servidos canapés frios, como terrine de cordeiro com compota de maçã e abacaxi com especiarias e queijo emmental. Entre os canapés quentes estavam o mini queijo quente com óleo de trufas e o mini hambúrguer com patê de foie gras.
Também foram servidos minipratos, como o risoto de galinha d'Angola com grana padano e capelete de ricota com molho de tomate fresco e manjericão. A sobremesa foi o clássico brigadeiro de colher, além de brownie e pirâmide de pistache.
Na pista de dança, quatro dançarinos com roupas dos anos 70 ensaiavam passos e convidavam o elenco a dançar. Uma das mais animadas era a atriz Tatyane Goulart, que durante a dança tirou várias fotos com os colegas de equipe.