Saramandaia

Lobisomem em "Saramandaia", Braga Nunes elogia transformações

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/ TV Globo

    Em "Saramandaia", Aristóbulo se transforma em lobisomem na frente de Risoleta

    Em "Saramandaia", Aristóbulo se transforma em lobisomem na frente de Risoleta

Como lobisomem Aristóbulo de "Saramandaia", que chega ao fim nesta sexta-feira (27), Gabriel Braga Nunes disse ter gostado da experiência de se transformar na criatura folclórica diante das câmeras.

"As transformações foram excelentes", afirmou o ator em entrevista ao site oficial do folhetim. "As gravações eram bastante técnicas e o ator nunca sabia exatamente o que estava sendo feito. Mas o resultado foi surpreendente! A computação gráfica e a caracterização se complementaram muito bem".

Braga Nunes contou como preferiu compor o personagem. "Gosto de comédias, mas não gosto de fazer graça. Quando o Ricardo [Linhares, autor] me falou do Aristóbulo fiquei animado com a possibilidade de criarmos uma linguagem própria, não realista, mas não exatamente cômica. Fomos encontrando um tom de melodrama, uma gravidade suspensa, que acabou funcionando bem".

Para o ator, contracenar com Aracy Balabanian e Débora Bloch, sua mãe e seu par romântico na trama, exerceu uma influência importante em seu trabalho. "Pensei no estofo de atores clássicos do teatro e revi diversos filmes do Tim Burton, mas foi, sobretudo, na relação com essas atrizes que o professor apareceu", afirmou.

A transformação de Aristóbulo ao longo da trama, assumindo seu amor por Risoleta (Débora) e sua condição de lobisomem, também foi elogiada por Braga Nunes. "Ao sair do armário, ele passou não só a aceitar seus próprios sentimentos e se tornar uma pessoa mais íntegra e verdadeira, mas também a ajudar os outros e a lutar pela justiça e pelo progresso da cidade. Virou um lobisomem-herói! Foi inusitado, achei boa a curva dramática".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos