Em "Amor à Vida", Atílio sai da prisão e se muda para mansão de Ignácio

Do UOL, em São Paulo*

  • Divulgação/TV Globo

    Em "Amor à Vida", Atílio sai da prisão e se muda para mansão de Ignácio

    Em "Amor à Vida", Atílio sai da prisão e se muda para mansão de Ignácio

Em "Amor à Vida", após sair da prisão, Atílio (Luis Mello) é recebido por Márcia (Elizabeth Savalla) e se muda para mansão de Ignácio (Carlos Machado), onde Valdirene (Tatá Werneck) e a ex-chacrete estão morando. A cena deve ir no dia 5 de outubro.

Sem emprego e dinheiro, Atílio fica feliz ao ver "sua Tetê" na porta da prisão, o esperando.

Márcia — Gentil...Atílio... Você saiu! Tá livre!
Atílio — Estou livre sim, Márcia. Minha Tetê! Ah, como eu senti falta de você enquanto estava preso.
Márcia — Eu imagino! Na prisão não tem mulher nenhuma. Você, que tinha três, deve ter se sentido muito solitário memo.
Atílio — Eu dividia a cela com uns barbudões, foi terrível. Mas não foi por isso que senti saudades de você, Tetê. Você nunca me esqueceu, sempre veio me ver, mostrou um carinho verdadeiro por mim.
Márcia — Como que eu podia te abandonar? Como? Se você não me denunciou quando foi julgado. Sim, Gentil, eu me lembro muito bem, você podia ter dito pro juiz que eu mandei fazer os documentos falsos pra você, com o nome de Gentil. Eu podia ser presa como sua cúmplice. Mas cê assumiu toda a responsabilidade sozinho.
Atílio — Eu não ia suportar ver você presa, Márcia. Posso ir pra sua casa?
Márcia — Claro, mas eu não estou mais morando lá naquela casa.
Atílio — Você se mudou?
Márcia — Finalmente a Valdirene fisgou um milionário! Agora a gente tá morando num apartamento chiquérrimo.

Assim que chegam a casa, Eudóxia (Ângela Rabelo) implica com o fato de Márcia ter levado um ex-detento para viver com elas. "Você realmente trouxe um presidiário pra dentro da minha casa?", pergunta a milionária. "Eu disse que ia buscar o Gentil. Quer dizer, o Atílio. Gentil é o nome que ele usou pra casar comigo, mas era falso", responde Márcia. "Mas não foi por má fé, eu tive um problema de memória", explica o empresário.

A implicância passa rapidamente e Eudóxia se encanta com o cavalheirismo de Atílio, que a defende quando Márcia chama a mãe de Ignácio de "bruxa".

"Eu acho que eu não devia interferir... Mas, Márcia, minha Tetê, chamar essa senhora tão elegante de bruxa é uma injustiça", diz o empresário. "Finalmente alguém educado. Você está sendo muito gentil. Eu sempre fui elegante, mas perdi toda a classe convivendo com essas duas", responde Eudóxia. "Gentil, você tá cantando essa coruja velha?", pergunta Márcia.  

O empresário nega, mas Eudóxia se interessa pelo bígamo e dá uma piscadinha para ele. "Não entendo como ele caiu nas garras dessa hot dogueira.  Mas enfim, fique pra almoçar, e discutiremos a sua permanência neste apartamento", afirma a socialite.

*Do UOL, no Rio

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos