Robert De Niro vai estrear na TV com minissérie "Criminal Justice"

Do UOL, em São Paulo

O astro Robert De Niro foi escalado para assumir o papel de James Gandolfini na minissérie "Criminal Justice", da HBO, que seria estrelada originalmente por James Gandolfini, a estrela de "Família Soprano". As informações são do site especializado The Wrap nesta quarta-feira (25).

Dividida em sete partes, a produção estava parada por conta da morte de Gandolfini, na Itália, em junho de 2013. Após a confirmação, a presença de De Niro marca a estreia do ator no universo das produções televisivas.

Com uma carreira já sem muito brilho nos últimos anos, o astro que completou 70 anos em agosto vai interpretar um advogado na série, prevista para começar as gravações em março de 2014.

Já o nome de Gandolfini será mantido como produtor-executivo, mesmo que de forma póstuma. A produção é uma parceria entre o canal HBO e a produtora britânica BBC Worldwide. O elenco já contava com nomes como Riz Ahmed, Bill Camp, Payman Maadi e Poorna Jagannathan.

A trama é ambientada em Nova York, na qual o advogado a ser interpretado por De Niro se envolve com o caso de um paquistanês acusado de matar uma garota no Upper West Side, uma região da metrópole norte-americana.

A primeira parte -- cada episódio vai durar uma hora -- será dirigida por Steven Zaillan, nome ligado ao projeto nos últimos quatro anos e também produtor-executivo. Além de ser roteirista do filme "A Lista de Schindler", ele foi um dos responsáveis por considerar De Niro para o papel, como forma de honrar Gandolfini.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos