Pecado Mortal

"Não existe essa disputa de Globo e Record", afirma Juliana Didone

Amanda Serra

Do UOL, em São Paulo

Afastada das telenovelas há dois anos, a atriz Juliana Didone vai estrear na Record em dose dupla, no papel das gêmeas Leila Vergueiro e Maria Clara no folhetim "Pecado Mortal", que marca também o debute do autor Carlos Lombardi na emissora.

Com oito novelas da Rede Globo no currículo, sendo uma delas como a protagonista Letícia de "Malhação", em que fez sucesso como a "miss gari", a atriz vê a mudança para a emissora concorrente como um crescimento profissional e "uma oportunidade incrível".

"Vou para onde tiver um bom trabalho. Não existe essa disputa de Globo e Record. Quero ser bem tratada, conviver com pessoas bacanas, ter bons personagens e trabalhar com gente que acredita em mim. O importante, para mim, é com quem vou estar e não o lugar", afirmou Juliana em entrevista ao UOL por telefone.

"Queria trabalhar com o Lombardi, gosto do texto dinâmico, da ação... fui motivada pela oportunidade de interpretar esses dois personagens tão importantes. Não foi uma questão de emissora, mas de oportunidade, de trabalho. Queria fazer parte desse projeto. Fiquei muitos anos na Globo", completou a atriz.

Aos 28 anos, a atriz encara pela primeira vez o desafio de dar vida a duas personagens e tem como meta fugir do estereótipo de bondade e maldade dos gêmeos das novelas. "É um desafio, mas também uma diversão. Tenho uma preparação de dentro para fora. Estou obcecada em observar as pessoas, já que não é uma boa e uma má. Procuro a tranquilidade e a agressividade que existe em mim, em todos nós".

Fã de Glória Pires e da novela "Mulheres de Areia" (1993), Juliana reviu alguns capítulos da trama para buscar inspiração nas irmãs Ruth e Raquel. "Tinha 12 anos e amava essa novela. Talvez isso tenha, inconscientemente, motivado a minha carreira na dramaturgia".

"Pecado Mortal"

Na trama, Leila é uma mulher decidida, inteligente, que morou em Paris e volta com a missão de conquistar Otávio (Felipe Cardoso). Já Maria Clara é romântica, mas ao mesmo tempo forte. "A Maria Clara é mais extrovertida, a Leila mais misteriosa. Uma é o sal e a outra o açúcar", definiu Juliana.

Com apenas 20 capítulos filmados, a atriz vive um misto de ansiedade e insegurança, já que por enquanto só gravou cenas como a ácida Leila. "Busco inspirações nas pessoas nas ruas, homens, mulheres, seja no visual, nos gestos..."

Com data marcada para estrear no dia 25 de setembro, às 23h, a novela mostrará a disputa das irmãs pelo amor de Otávio, filho do poderoso bicheiro Michelle (Luiz Guilherme).

Outros projetos

Em janeiro, Juliana começa a gravar a segunda temporada da série "Surtadas na Yoga", dos autores Fernanda Young e Alexandre Machado, no GNT, na qual interpreta a homossexual Leda, um trabalho bem diferente de "Pecado Mortal". "Ainda não sei como fazer, mas vou gravar. A produção da novela é muito bacana, afinal são oito meses gravando. Vou tentar conseguir dois dias na semana e fazer 'Surtadas'", adiantou.

Antes, a gaúcha estreia na comédia "Meu Passado me Condena", da diretora Julia Rezende, ao lado do humorista Fábio Porchat. No filme, ela vive um casal fake ao lado de Beto (Alejandro Claveaux). O longa foi filmado em um cruzeiro. "Era editado na hora, praticamente ao vivo", contou a atriz.

"A vida tem me dado coisas belas mesmo quando parece que nada está acontecendo. Me vejo em construção", concluiu Juliana sobre a nova fase.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos