Em "Amor à Vida", com câncer, Silvia pede para Patrícia terminar com Michel

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/TV Globo

    Com câncer, Silvia pede para Patrícia terminar com Michel e a jovem aceita

    Com câncer, Silvia pede para Patrícia terminar com Michel e a jovem aceita

Em "Amor à Vida", após descobrir que está com câncer de mama, Silvia (Carol Castro) procura Patrícia (Maria Casadevall) e pede para ela se afastar de Michel (Caio Castro). A informação foi divulgada no jornal "Extra", que faz parte das Organizações Globo.

"Eu estou apelando pra sua generosidade, Patrícia. Eu sei que é estranho a mulher do cara com quem você tem um caso pedir pra você deixar esse cara. Mas, até agora, eu achava que podia reconquistar o Michel. Ele tem aquele jeito, é galinhão, mas eu pensava... A gente ainda é casado, ele voltou pra casa, então vai dar certo. Mas agora eu estou insegura. Não me sinto capaz de reconquistar o Michel", explica Silvia, que terá que tirar uma das mamas.

Patrícia pergunta se Michel sabe que ela vai ter que tirar o seio. "Ainda não. Eu queria falar com você antes. Eu não me sinto mais em condições de competir com você, Patrícia. Mas eu imagino que, se você se afastar, a gente vai ter uma chance de resgatar o nosso amor. Por favor, me ajuda. Eu acho que não vou conseguir passar por tudo isso, se o Michel não tiver comigo", diz a advogada aos prantos.

"Eu estou atordoada. Eu vim preparada pra brigar, discutir, não esperava que você me fizesse um pedido desse, Silvia", responde Patrícia.

Patrícia marca um encontro com Michel e fica ainda mais confusa quando encontra o amante. O médico diz que vai se separar oficialmente de Silvia e se mudar para um flat. A jovem diz que quis encontra-lo para terminar tudo.

"É que eu cansei. Eu acho que eu sou meio de lua, eu mudo muito de ideia, de uma hora para outra. Vou voltar com o Guto (Marcio Garcia)". "Pat, você passou todo esse tempo me dizendo que não tinha nada com ele. Você mentiu? Você não ia me largar de repente, sem ter rolado nada antes. Confessa. Você está com Guto faz tempo", diz o médico.

Magoada e triste por se sentir obrigada a terminar com seu grande amor, a advogada continua com a encenação. "Michel, não força a barra, eu tenho os meus motivos pra tomar essa decisão. Em outro momento eu ia ser a mulher mais feliz... Só que as coisas mudaram", fala ela, que vai embora.

Em casa, Michel conta o que aconteceu para Silva, e ela conta a verdade sobre sua operação. "Eu quero te dar apoio. E você também pode me apoiar agora. Me ajuda a superar a perda da Patrícia", pede Michel, ainda muito triste.

Triste, Patrícia pergunta para Guto se ele quer mesmo retomar o casamento com ela. "Eu prometo que nunca mais vou marcar bobeira com você. A gente pode ir voltando aos poucos. Mas eu gosto de você. Só quando eu te perdi, eu descobri como você é importante pra mim. Ah, vem cá, vem", diz o empresário, consolando a mulher, que está chorando.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos