Casal de lésbicas adota criança em nova temporada de "Pé na Cova"

Renato Damião

Do UOL, no Rio

Esqueletos ornamentados com perucas, fotos do subúrbio carioca e uma barraquinha de cachorro-quente servindo quitutes populares como quibe, coxinha de galinha, empada e brigadeiro. Foi nesse tom que foi realizado o lançamento da segunda temporada do seriado "Pé na Cova",  nesta quarta-feira (4) no Projac, no Rio.

A nova temporada, que estreia no dia 1º de outubro, logo após "Tapas & Beijos", é marcada pela presença Gabriel Lima. O menino de 11 anos interpreta Sermancio, filho de Odete (Luma Costa) e Tamanco (Mart'nalia). "Sem querer levantar bandeira eu acabo levantando. Tamanco e Odete vão adotar um menino e o Ruço (Miguel Falabella) acaba se apegando ao menino".

Além de Sermancio, Clecio, papel de Magno Bandarz, entra na trama como um mendigo que rouba um pão. Ao longo do seriado ele irá se envolver com Abigail (Lorena Comparato), adiantou Miguel.

Para Luma Costa, a chegada de Sermancio é a oportunidade para se falar de adoção. "Miguel é muito inteligente, estamos falando de dois assuntos importantes; a adoção e a adoção por casais gays", opinou. "Mas tudo com bom humor", completou.

Mart'nalia revelou que Odete e Tamanco irão morar juntas em cima da oficina. A stripper continuará se apresentando na internet.

"Globo foi corajosa", diz Marília Pêra

Miguel Falabella, autor do seriado e intérprete de Ruço, acredita que  o sucesso da atração se deu pelo tom popular. "Sempre escrevi para o povão, com a diferença que dessa vez até o Estadão e a Folha de São Paulo elogiaram o programa", comentou com a sinceridade que lhe é característica. A terceira temporada, segundo ele, está quase garantida.

Para Miguel, o seriado reflete muitas famílias. "Mesmo eles sendo esquisitos, cada um deles preserva uma doçura. O programa por mais maluco que possa parecer também guarda muita poesia", comparou.

Para Marília Pêra, a Globo "foi corajosa em apostar no seriado". "É diferente de tudo o que vinha sendo feito, e a audiência foi ótima, nas ruas, as pessoas dizem que amam a Darlene, perguntam do gim. É como se eu estivesse em uma novela das nove", ressaltou.

Lançada como atriz em "Pé na Cova", a cantora Mart'nalia garantiu que seu talento para interpretar ainda é pequeno, mas que a "família criado pelo elenco" faz todo diferencial dentro e fora de cena. "O Miguel tem esse jeito de transformar os amigos em uma família e isso toca o público".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos