Cazé Peçanha estreia programa sobre os truques da mente no NatGeo

James Cimino

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/NatGeo

    2.set.2013 - O apresentador Cazé Peçanha no cenário de "Truques da Mente"

    2.set.2013 - O apresentador Cazé Peçanha no cenário de "Truques da Mente"

No ar na Band com o jornalístico "A Liga", Cazé Peçanha estreia nesta segunda um programa no canal pago NetGeo.  "Truques da Mente", que vai ao ar durante todas as segundas-feiras de setembro às 22h15, é uma série que mostrará em gráficos os mecanismos que fazem nosso cérebro reagir a determinados estímulos.

Exemplo: o que faz uma pessoa que toma um placebo (pílula de farinha ou açúcar) sentir os mesmos efeitos que uma pessoa que toma um remédio de verdade?

Em conversa com o UOL por telefone, o apresentador disse que se divertiu muito vendo o programa com seus filhos em casa, antes de gravar as passagens que irá narrar durante o documentário.

"Tem dois quadros que são ótimos. Um deles mostra vários adolescentes que são postos em uma sala cheia de bebidas. Eles são instruídos a beberem tudo o que quiserem. Pouco a pouco vão ficando bêbados. Algum tempo depois, a pessoa que os colocou na sala entra e diz que nenhuma daquelas bebidas era alcoólica. Por que eles acharam que estavam bêbados? O programa mostra."

"Os Incríveis"

Em breve, Cazé vai apresentar outro programa na grade do canal de documentários: "Os Incríveis", uma espécie de gincana de superdotados que dará R$ 100 mil ao vencedor.

"Nos cinco primeiros episódios, teremos quatro participantes com habilidades especiais tais quais audição absoluta, memória fotográfica, cálculo mental... De cada episódio sai um vencedor que disputará a final. Quem decide o ganhador é o público."

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos