"A pior faceta do César é a homofobia", diz Antônio Fagundes

Do UOL, no Rio

  • Reprodução

    Antônio Fagundes participou do "Domingão do Faustão"

    Antônio Fagundes participou do "Domingão do Faustão"

Antônio Fagundes participou neste domingo (1) do quadro "Na Boca da Galera" do "Domingão do Faustão". Na atração, o ator comentou os rumos de seu personagem na novela "Amor à Vida", o médico César. Fagundes comparou César ao mau caráter Felipe Barreto, também interpretado por ele, em "Dono do Mundo".

"Não vou defender o César não, mas acho que o Walcyr [Carrasco] acertou na complexidade do personagem. Ele é ético, é honesto, mas tem outra faceta", opinou o ator. E para ele, a pior faceta de César não é o fato dele trair Pilar (Susana Vieira) com Aline (Vanessa Giácomo), mas sim o fato dele não aceitar a homossexualidade do filho, Félix (Mateus Solano).

"A pior faceta do César não é a traição, mas a homofobia", completou. Para o ator, o público também tem visto Félix com bom olhos apenas pelo fato dele ser gay. "As pessoas esqueceram que ele mandou matar uma criança e rouba o hospital. Não vejo as pessoas que são contra ou a favor da homofobia discutirem o caráter do Félix", disse.

Fagundes também afirmou que os gays não precisam sair do armário. Para ele, essa necessidade configura um "preconceito". "Você não é obrigado a sair do armário, isso é outro preconceito que deve ser evitado. Mas se o cara decidiu sair do armário, ele precisa de respeito", ressaltou.

O ator ainda pediu que o autor não alivie Félix dos seus crimes. "O fato do César ser terrível não justifica os atos do Félix", finalizou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos