Marco Luque comenta volta de Rafinha à Band: "Achei ótimo"
Gisele Alquas
Do UOL, em São Paulo
Humorista, apresentador e agora escritor. Com o personagem Jackson Five, Marco Luque "deixou as ruas" e imortalizou o motoboy em livro. A obra, "Jackson Five - Organismo Pulsante", foi lançada na noite desta quinta-feira (22), na Livraria Saraiva, em São Paulo e traz as histórias mais engraçadas vividas pelo personagem que Luque interpreta há 8 anos nos palcos e na rádio Mix, e que se popularizou entre os jovens.
Caracterizado como o personagem, o apresentador do "CQC" conversou com o UOL e também falou da satisfação em ter de volta à Band o companheiro Rafinha Bastos, que deixou a emissora há quase dois anos por uma piada feita durante programa com a cantora Wanessa Camargo.
"Achei ótimo a volta dele. O Rafinha é bom, tem potencial", comentou. Luque e Rafinha se estranharam assim que a repercussão da brincadeira, na época, se tornou negativa. Ele chegou a enviar comunicado a imprensa repudiando a atitude do colega.
Rafinha não gostou da atitude, mas logo os dois se entenderam. Depois de passar pela RedeTV! e ter uma série no canal a cabo FX, o humorista deverá voltar para "A Liga", programa que ele também comandava na Band. Luque mandou um recado para o colega: "Até que enfim. Para com essa frescura e volta a trabalhar", disse, aos risos. "Bem vindo novamente à Band", completou.
Livro
Com muitas histórias para contar, Marco Luque disse que recebeu convite da editora Novo Século, gostou da ideia e juntos estudaram a melhor forma de colocar as aventuras do motoboy no livro "Jackson Five - Organismo Pulsante". "Fiquei um ano trabalhando nele. Aqui o leitor vai encontrar de tudo, até conselhos amorosos", explicou.
Ele ressalta que o personagem representa uma massa, que segundo ele muitas vezes é criticada: "São profissionais, seres humanos que ganham a vida trabalhando no que sabem fazer".
Além dos palcos, rádio e livro, o Jackson Five vai ganhar as telinhas e as telonas. O humorista contou que pretende transformar as histórias do personagem em seriado para a TV e em filme. "Estou com o projeto e vou apresentar para a Band. Se a emissora não se interessar, vamos tentar a TV paga", frisou, acrescentando que o roteiro do longa está sendo preparado e deve estrear em 2015.
Trabalho é o que não falta para ele. Há dois meses, Marco Luque lançou um aplicativo para celular. "Tem muitas coisas legais como galerias de fotos, games, informações. Na primeira semana já foram dois mil downloads. Estou muito feliz", comemorou.