"Visto calça 34 e tenho facilidade para emagrecer", conta Ana Maria Braga
Monique Arruda
Do UOL, no Rio de Janeiro
Ana Maria Braga mostrou não ter problema em manter a boa forma. Durante bate papo com jornalistas, após lançar o quadro "Super Chef", do "Mais Você", a apresentadora falou com muita naturalidade que apesar de provar cerca de trinta pratos por semana, para escolher quais que vai mostrar em seu programa, ela não encontra dificuldade em emagrecer.
"O máximo que engordo é um quilo e meio. Tenho uma balança em casa que é meu rei. Se eu perceber que engordei, no dia seguinte faço uma dieta detox, por mim mesma, como só frutas, e corto sal e carboidrato. Visto calça 34 e tenho facilidade para emagrecer. Não tenho estrias e nem aqueles furinhos (celulites). Minha genética é boa", revelou.
A apresentadora também deu dicas para quem quer emagrecer: "A dieta da proteína é muito boa. Na verdade, o principal é ter disciplina. Eu não bebo refrigerante e nem como chocolate. Se você tem disciplina, você consegue emagrecer. O estômago fala com a cabeça e você só pode comer quando sentir fome, e não por ansiedade e outras coisas. Sou exigente comigo mesma e não quero entrar feia na casa das pessoas todos os dias. Busco ser vaidosa com unha, cabelo, corpo. Acho deselegante se eu não me cuidar".
Cozinha em casa
Não é só no programa que Ana Maria cozinha. "Eu cozinho todos os dias. É como jogar videogame, distrai. Tenho prazer em cozinhar. Cozinhar é dar prazer ao outro. Ninguém cozinha para si próprio. Todos cozinham para que alguém goste da comida. Meu prazer em cozinhar reside na satisfação do outro", disse.
Fartura é o que não pode faltar na casa da apresentadora. "Sou um pouco da cozinha mineira, de interior. Na minha casa nunca pode faltar um bolo e pão de queijo. Se um convidado for lá em casa e não tiver nada para oferecer, eu não acho que recebi a visita. Sou exagerada. Minha geladeira está sempre cheia e a mesa com fartura. Não sei se isso é porque já passei muita fome no início da carreira", contou.
Programa e quadro novo
A competição "Super Chef", está na segunda edição e conta com Nando Cunha, Sidney Sampaio, Anderson Muller, Kayky Brito, Monique Alfradique, Virna e Chistine Fernandes, que disputam o prêmio de 50 mil reais, em uma competição culinária que durará três semanas. Na primeira edição do quadro, em 2012, o ator Max Fercondini venceu a competição.
"Faz três meses que estamos escolhendo os participantes deste ano, pois eles têm que ter dedicação total ao programa e não podem estar com trabalhos em novela ou teatro. Eles chegam ao Projac muito cedo e saem tarde. Dei dicas para eles, como prestar muita atenção nos workshops e na apresentação dos pratos. Tem dois participantes que eu já senti que levam mais jeito para cozinha e têm mais noção. Mas espero que todos se divirtam", contou a apresentadora.
No dia a dia do programa, Ana Maria faz questão de escolher cada prato que ensina: "Testo cerca de trinta pratos por semana e a receita só vai ao ar quando realmente estiver boa. Se a receita não chegar na qualidade, preço e sabor que quero, não vai ao ar. Busco sempre pratos com ingredientes que o povo brasileiro vai poder comprar. Evito coisas caras".
Fora do programa, Ana também recebe o carinho do povo. "Quando vou a restaurantes, os chefs muitas vezes querem me oferecer um monte de coisa e acabo tendo que provar tudo para agradecer o carinho das pessoas. Adoro isso e muitas vezes descubro coisas maravilhosas nesses carinho que eles me dão", finalizou.