Edição 2013 do "Super Chef Celebridades" estreia no "Mais Você"

Do UOL, em São Paulo

A edição 2013 do "Super Chef Celebridades" começou nesta segunda-feira (12) no "Mais Você" com a apresentação dos novos competidores. Para conquistar o título de Super Chef e o prêmio de R$ 50 mil, os famosos passarão por três semanas de provas.

A apresentadora Ana Maria Braga ainda aproveitou a estreia para anunciar a primeira prova do quadro, que irá valer uma imunidade. "Só posso falar isso. O resto é surpresa", disse ela.

Neste ano, o quadro traz os atores Anderson Müller, Christine Fernandes, Kayky Brito, Nando Cunha, Monique Alfradique e Sidney Sampaio, e a jogadora de vôlei Virna.

Em conversa com Ana Maria, os sete falaram sobre sua relação com a gastronomia. Primeira a ser entrevistada, Monique afirmou que a cozinha ainda é novidade em sua vida.

"A gastronomia é algo novo para mim. Eu estou morando sozinha há um ano e comecei a cozinhar fazendo frango grelhado", disse a atriz, revelando que se sente ameaçada por todos os concorrentes.

  • Reprodução/TV Globo

    Competidores do "Super Chef Celebridades" participam de workshop sobre equipamentos de cozinha

Já Nando, o Pescoço de "Salve Jorge", contou que cozinha desde pequeno: "Comecei a cozinhar em casa porque meus pais trabalhavam fora. Meu primeiro prato foi o arroz, mas depois fui aprendendo mais. A necessidade fez isso".

A atleta Virna também começou a cozinhar por necessidade. "Fui mãe aos 18 anos, viajei para a Itália e tive que me virar. Meu primeiro prato foi macarrão, molho e tomate", contou.

Outra que foi morar sozinha cedo, Christine lembrou que aprendeu a cozinhar por causa de um namorado. "Meu primeiro prato foi um frango chop suey, que um namorado fazia. Ele cozinhava e eu não. E eu ficava muito mal por isso, por isso aprendi".

Anderson Muller, que confessou já ter "estourado" muitas panelas de pressão tentando cozinhar feijão, revelou que sua maior influência na cozinha foi sua avó. "Minha avó cozinhava naqueles almoços de família e a gente sempre ficava na cozinha. Aquilo era feito com carinho, era tão legal. A gente tem que cozinhar para a gente para cozinhar para os outros".

Sidney, cujo primeiro prato foi um filé à parmegiana, também atribuiu a aproximação da cozinha ao fato de ter saído de casa cedo, aos 17 anos. Já Kaiky destacou que sempre teve um bom paladar. "Eu não saí de casa cedo, mas isso não quer dizer que eu não tenha um bom paladar", brincou.

Depois das apresentações, foram exibidos dois vídeos dos participantes: um no qual eles tinham um workshop sobre materiais de cozinha e outro de uma visita dos sete à cozinha de um restaurante. Ao fim do programa, cada um ganhou um jogo de facas de cozinha.

Em 2012, o ator Max Fercondini foi o vencedor do quadro e levou, além dos R$ 50 mil, um carro. Neste ano, o vencedor terá, além do dinheiro, uma surpresa que ainda não será revelada, segundo Ana Maria Braga.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos