Vilão de "Flor do Caribe" diz que quase apanhou na rua por personagem

Do UOL, em São Paulo

  • Raphael Mesquita/Foto Rio News

    Raphael Viana é Hélio em "Flor do Caribe"

    Raphael Viana é Hélio em "Flor do Caribe"


Na pele do vilão Hélio de "Flor do Caribe", o ator Raphael Viana já quase apanhou na rua por conta das maldades de seu personagem contra os pais, Bibiana (Cyria Coentro) e Donato (Luiz Carlos Vasconcelos).

"A grande maioria [do público] quer que ele se dê mal mesmo. Certa vez, uma senhora me abordou e me xingou muito. Falou que era um absurdo um filho tratar os pais daquela maneira e quase me bateu", revelou Raphel em entrevista ao site oficial da trama.

O ator admitiu que fica abalado ao gravar as cenas em que Hélio humilha os pais: "É um lugar que visito e depois vou embora. Esta coisa de ele humilhar as pessoas, as brigas com a família, tudo isso me deixa muito tenso no final e preciso de um tempo para respirar".

Filho de um gerente de laboratórios e de uma professora, ambos aposentados, Rapahel disse que os pais também sofrem com seu personagem. "Eles assistem às cenas e sofrem junto com o Donato e Bibiana pelo filho. É um drama familiar. É uma coisa que mexe com a família toda", afirmou.

Para o ator, foi uma surpresa que Hélio tenha se transformado em um vilão. "Jamais imaginei que ele chegaria a este ponto. Fiquei impressionado. O Hélio está descompensado. Ele tinha a meta de subir na vida e perdeu completamente a noção".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos