Tiago Abravanel diz que "Dança dos Famosos" é realização do sonho de ser bailarino

Renato Damião

Do UOL, no Rio

"Meu sonho era ser bailarino", foi assim que Tiago Abravanel explicou sua felicidade ao participar do quadro "Dança dos Famosos", exibido pelo programa "Domingão do Faustão". Na última semana, o UOL acompanhou com exclusividade um ensaio do ator para a atração que foi exibida no domingo (3). Acompanhado da professora Ana Paula Guedes, Tiago mostrou desenvoltura no funk, comprovou seu carisma, mas não foi tão bem nas notas, ficando bem próximo a Daniel Boaventura, que terminou eliminado.

Divulgação/Globo
O gordo andando já tem um molejo diferente, desde sempre temos que lidar com o movimento da gordura, é inevitável

sobre ser gordo

"Poder ter esse desafio de aprender diferentes tipos de estilos de dança é a realização de um sonho. Eu superei um bloqueio da vida, quando criança eu queria fazer balé, mas meu pai me deu uma luva de boxe", contou o ator. Durante o ensaio, Tiago fez questão de opinar sobre os óculos sugerido pelo figurinista Lessa de Lacerda. "Será que não é melhor sem?". Sugestão acatada, o ator elogiou o colete com estampa de caveira e fez piada: "Agora podem me chama de MC Sapão".

Ser "gordinho", segundo ele, traz algumas dificuldades, mas também é sinônimo de superação. "Aprendi a fazer disso um ponto a favor, é bom poder incentivar as pessoas que estão acima do peso e sempre quiseram dançar", opinou. Para Tiago, o "gordo tem ginga". "O gordo andando já tem um molejo diferente, desde sempre temos que lidar com o movimento da gordura, é inevitável", completou ele aos risos.

Quando indagado se o carisma é um fator que ajuda, Tiago ponderou: "É gostoso porque é uma resposta do público, mas o mesmo tempo tem aquilo de esperar muito da gente. Posso dizer que a cada semana é um novo desafio, mas minha vontade sempre é me divertir e mostrar que posso fazer algo diferente".

Bem longe de seus amigos que já enxugaram as silhuetas - caso de Cacau Protásio e Daniel Boaventura - Tiago garantiu que sua vontade é "emagrecer dez quilos e ganhar um carro" e aproveitou para elogiar a professora, a quem carinhosamente chama de "Aninha". "Eu e Aninha temos uma intimidade muito bacana, inevitavelmente é o artista quem ganha destaque no quadro, mas se eu não jogo junto com ela não vale de nada. Confio nela 200%, é ela quem me ensina e me motiva, se estou indo bem, devo a ela".

"Não pretendo continuar dançando", diz Daniel Boaventura

  • Divulgação/Globo

    Daniel Boaventura ensaia passos de funk

Eliminado na última edição do "Dança dos Famosos", Daniel Boaventura não pretende continuar dançando. Ao UOL, o ator contou que a experiência no quadro "foi divertida", "mas que não se sentir à vontade dançando".

"Foi muito mais difícil do que eu pensava, achava que era um quadro mais voltado para o amador, mas vi que o grau de dificuldade é muito grande. Ensaiava todos os dias", explicou ele. No entanto a experiência foi importante para sua performance nos palcos. "Sinto que nos shows que faço estou mais solto em cena, confiante. A dança te dá essa segurança de fazer um movimento e não se sentir ridículo", brincou.

Ao longo dos ensaio, Daniel chegou a emagrecer nove quilos, ele pretende eliminar ainda outros dez para "poder tomar seu vinho". "Quis aproveitar o 'Dança' para fazer um regime, sou naturalmente pesado, mas quero chegar em um peso saudável", adiantou.

Quando o assunto foi o funk, o ator garantiu que nunca havia tido contato com o estilo, mas que se surpreendeu: "Senti que o funk é um dança que evoca a alegria, então foi uma diversão. O legal do quadro é esse ecletismo de estilo e sons, acho que isso sempre agrega. A batida do funk é contagiante", finalizou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos