Personagem de Cory Monteith terá final inspirado na morte do ator

Do UOL, no Rio

Em encontro com os jornalista, durante o evento Television Critics Association Press Tour, realizado em Los Angeles, nesta quinta-feira (1), Kevin Reilly, diretor de entretenimento da Fox falou sobre o futuro de "Glee" e revelou alguns detalhes do episódio no qual Finn Hudson, personagem de Cory Monteith, irá deixar a série.

Kevin adiantou que os produtores vão lidar com a morte do ator - um dos protagonistas da atração - no terceiro episódio da próxima temporada, que previsão de estreia para o dia 26 de setembro, no Estados Unidos. Ele contudo não afirmou se Finn irá morrer, mas garantiu que seu final será inspirado em Cory e em seu problema com drogas.

"O terceiro episódio vai mostrar Finn fora do show. O episódio vai lidar diretamente com os incidentes envolvendo a morte de Cory e o abuso de drogas, em particular. Ryan (Murphy, um dos criadores de 'Glee') vai filmar alguns vídeos de serviço com o elenco, que vão falar para os telespectadores", contou Kevin.

Além da última aparição de Cory, o episódio vai ser uma espécie de tributo ao ator. As músicas escolhidas a fim de homenagear o artista.

Kevin também informou que "Glee" chegará ao fim na sexta temporada. "Não posso antecipar o que vai acontecer após mais estas duas temporadas. Mas nunca diga nunca. Se nós descobrirmos um novo grupo de jovens, quem sabe", finalizou.

Cory foi encontrado morto no último dia 13 de julho em um quarto de hotel em Vancouver, no Canadá. O resultado da necropsia apontou que a causa do óbito foi motivado pelo uso de heroína e álcool. O corpo do ator foi cremado e, segundo Richard Monteith, primo de Cory, as cinzas serão jogadas em três lugares diferentes: Los Angeles, Vancouver e Victoria.
 

Histórico com drogas

Os problemas de Cory Monteith com as drogas começaram quando ele tinha 12 anos, conforme revelou o próprio ator em entrevista ao programa "Inside the Actor's Studio", em 2012. Ele chegou a passar por 16 escolas diferentes – incluindo algumas para adolescentes problemáticos – antes de largar os estudos, aos 16 anos. Foi nessa fase que os problemas de Cory com a bebida e as drogas ficaram mais sérios. Em entrevista à revista "Parade", o ator disse que usava "qualquer coisa, todas as coisas, o máximo possível".

Quando o astro de "Glee" tinha 19 anos, a família o obrigou a fazer um tratamento, cujo resultado não durou muito tempo. Sua postura só mudou quando ele foi pego roubando uma grande quantia de dinheiro de um parente e recebeu um ultimato: ou parava de beber e usar drogas, ou iria para a cadeia.

O ator, então, mudou para outra cidade, passou a viver com um amigo de sua mãe que se recuperava do vício e resolveu que aprenderia a atuar. Nesse momento, ele conheceu a ONG Project Limeligh, cuja fundadora, Maureen Webb, o incentivou a seguir a carreira de ator.

O passado de Cory o ajudou a conseguir o papel no filme independente "McCanick", ainda inédito, no qual interpreta um viciado que vai para a prisão por assassinato. O diretor Josh C. Waller contou à revista "People" que o ator foi franco sobre seu passado: "Ele falava 'eu posso fazer esse personagem. Eu conheço esse personagem. Eu era esse personagem, vivi elementos disso'. Ele disse 'eu era um jovem com problemas'".

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos