Saramandaia

Palmeira diz que treinou várias vezes para efeito de pôr coração pela boca em "Saramandaia"

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/TV Globo

    Em "Saramandaia", Cazuza (Marcos Palmeira) é acudido por amigos antes de pôr coração pela boca

    Em "Saramandaia", Cazuza (Marcos Palmeira) é acudido por amigos antes de pôr coração pela boca

Marcos Palmeira, o seu Cazuza de "Saramandaia", precisou treinar bastante para passar a veracidade de uma das principais características de seu personagem da novela das onze – a habilidade de colocar o coração pela boca.

"Eu tive que repetir tantas vezes [o movimento] que isso foi aparecendo aos poucos, fomos encontrando um jeito. Como as pessoas estão gostando, é porque tem uma verdade nisso", revelou o ator ao site oficial da trama, acrescentando que contou com a ajuda da equipe de efeitos especiais para encontrar o movimento correto.

Para Palmeira, Cazuza coloca o coração pela boca por ser um homem ético que sofre ao ver as injustiças do mundo: "Ele é um homem travado, politicamente correto e tem uma vida regrada. É uma figura que tenta se adaptar às injustiças do mundo, mas não se enquadra".

O amor e a indignação são as duas coisas que fazem o ator ficar com o coração na boca, assim como o seu personagem. "Um grande amor sempre faz a gente colocar o coração pela boca. Ele pulsa na boca. Tem outra coisa que é a indignação. Diante de tudo o que está acontecendo por aí, tanta hipocrisia política, abuso com a esperança popular, isso também me tira do sério", afirma.

Palmeira ainda contou que o convite para participar de "Saramandaia" partiu do autor Ricardo Linhares e o deixou animado. "Desde o início, não fiz nenhum tipo de exigência. Muito pelo contrário, eu fiquei nas mãos dele e acho que estou em boas mãos. Sabe quando tudo veio a calhar? É um personagem irrecusável, tinha certeza de que seria diversão garantida".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos