Série inédita com James Gandolfini não será exibida com cenas do ator

Do UOL, em São Paulo

A série inédita da HBO "Criminal Justice", estrelada por James Gandolfini, que morreu em junho, não será exibida com o ator, revelou Michael Lombardo, presidente de programação da HBO. As informações são do site The Huffington Post.

O executivo disse à Associação de Críticos de Televisão na última quinta-feira (25) que é "inimaginável" que o piloto gravado com Gandolfini vá ao ar, uma vez que ele não poderia estar presente nas continuações. "Nós nunca exibiríamos o piloto com James nele. A morte de Jim mudou um pouco nossos rumos".

Em "Criminal Justice", o ator seria um advogado de Nova York que defende um homem de origem paquistanesa acusado de assassinato. A trama é uma adaptação de uma série de mesmo nome exibida em 2008 pela emissora britânica BBC.

Segundo Lombardo, é "difícil" pensar em substituir Gandolfini por outro ator na série, que teria sete capítulos gravados, mas a possibilidade existe. "O piloto era apenas o início da jornada. Estávamos pensando em regravar a parte que Jim já havia filmado e escalar outro ator".

A produção estava sendo reestruturada como minissérie, mas ainda não há certeza quanto a seu futuro. O executivo não deu pistas sobre o que poderia acontecer com o material já gravado.

Gandolfini, de 51 anos, morreu em 19 de junho em Roma, vítima de problemas cardíacos, quando estava em seu quarto de hotel. O corpo foi posteriormente enviado aos Estados Unidos, onde o funeral aconteceu.

*Com informações da agência Associated Press

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos