Criador de "Walking Dead" diz que personagens e trama pioram cada vez mais na 4ª temporada

Estefani Medeiros

Do UOL, em San Diego (EUA)

  • Jordan Strauss / Invision / AP Photo

    Robert Kirkman (à esquerda), criador da série, afirmou que personagens e trama vão "piorar" na 4ª temporada

    Robert Kirkman (à esquerda), criador da série, afirmou que personagens e trama vão "piorar" na 4ª temporada

No ano em que os quadrinhos que deram origem à série televisiva completam dez anos, os responsáveis por "The Walking Dead" prometeram uma quarta temporada "insana" aos fãs ansiosos nesta sexta-feira (19) durante painel da atração na Comic-Con.

"As coisas estão ficando piores, as pessoas cada vez piores e isso se refletirá na próxima temporada", afirmou Robert Kirkman, criador do seriado, ao falar sobre os novos episódios, que vão estrear em 13 de outubro pela emissora AMC. "As coisas vão ficar malucas, é uma escalada."

Trailer

Durante o evento, um trailer com novas cenas mostrou uma ameaça desconhecida e se encerrou com uma misteriosa voz no rádio do carro, que pode ser escutada no fim do vídeo. As imagens também mostram a dificuldade do grupo em manter a prisão segura e mostra a instalação sendo invadida.

CENAS DA 4ª TEMPORADA DE "WALKING DEAD" NA COMIC-CON

Atores comentam

Andrew Lincoln diz que nessa temporada serão respondidas questões sobre o relacionamento de Rick Grimes com seu filho Carl (Chandler Riggs). "A relação com Carl é parte importante do começo dos novos episódios. Carl se tornou um sociopata no fim da última temporada e acordou Rick para seus deveres como pai. Vocês vão ver um Rick completamente diferente agora", afirmou.

Se na última temporada o Governador se tornou o grande vilão, agora "o conformismo se transformará no pior perigo", afirmou o roteirista Dave Alpert. "Os personagens já administraram a situação, o governador e sabem como lidar com os zumbis, não esperam surpresas", comentou.

Mas para o ator David Morrisey, que interpreta o Governador, o que aconteceu com seu personagem não foi uma guinada para o mal. "Não é que ele [Governador] virou um vilão, ele estava sim vivendo um trauma que mexeu com sua cabeça", comentou.

Já para Norman Reedus, que vive o papel de Daryl Dixon na série, não foi só o Governador que mudou. "Meu personagem cresceu na trama, ele mudará o jeito de lidar com o grupo."

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos