Ator que faz filho de Félix conta que recebe ideias para se vingar do vilão

Carla Neves

Do UOL, no Rio

"Amor À Vida" é a estreia do ator gaúcho Thalles Cabral, de 19 anos, na TV. Além de debutar no tão desejado horário nobre da Globo, para a sorte do rapaz – formado pela Escola de Atores Wolf Maya –, ele ainda contracena com o vilão do momento, o administrador Félix, vivido por Mateus Solano.

Filho do inescrupuloso administrador do Hospital San Magno, Jonathan já mostrou que não tem uma relação nada boa com o pai, que só sabe humilhá-lo e usá-lo para fazer graça para César (Antonio Fagundes).

Logo no início da trama, o adolescente descarregou todo ódio que sente pelo pai ao deixar seu skate em frente às escadarias da mansão, provocando um tombo de propósito. Depois do acidente, Félix, obviamente, destruiu o skate do menino a marteladas.

Por conta dessas e de outras maldades por que Jonathan passa na trama, Thalles contou que o que mais escuta do público é sugestão para seu personagem se vingar de Félix.

"Duas semanas depois da cena do skate, as pessoas começaram a me reconhecer no aeroporto. E começaram a dar ideias de como o Jonathan pode se vingar. Não esperava esse retorno de uma forma tão rápida", disse o ator durante entrevista ao UOL na praia da Barra, na zona oeste do Rio.

André Durão/UOL
Às vezes, quando estou gravando aquelas cenas de refeições na mesa, com toda aquela galera, penso: 'caramba, onde estou?' (risos). É muita gente boa num lugar só

Thalles Cabral, sobre colegas de trabalho

Thalles confessou que também não esperava contracenar com tantos veteranos, como Antonio Fagundes e Susana Vieira, que interpretam César e Pilar, respectivamente, seus avós na trama.

"Às vezes, quando estou gravando aquelas cenas de refeições na mesa, com toda aquela galera, penso: 'caramba, onde estou?' (risos). É muita gente boa num lugar só", elogiou.

Embora ainda fique assustado com a TV e os colegas de elenco, Thalles contou que tem se sentido muito tranquilo e à vontade. Isso porque Mateus Solano e Bárbara Paz, que interpreta Edith, mãe de Jonathan na história, têm se mostrado sempre acessíveis às suas dúvidas.

"O Mateus é um dos atores mais generosos que conheci. Ele é muito gente fina com todo mundo, não só com os outros atores, mas também com todos da equipe. E ele me passa uma tranquilidade muito grande. A Bárbara também. Eles me inspiram muito em cena", afirmou.

Questionado sobre o que acha da comparação que muitos têm feito entre Jonathan e o protagonista do filme "Precisamos falar sobre Kevin", Thalles disse não acreditar que seu personagem seja um psicopata como o serial killer do cinema.

"Acho que o Jonathan não é um psicopata como o menino do filme. Mas ultimamente ando me surpreendendo muito. Leio uns blocos de capítulos e fico muito surpreso com o que o Walcyr [Carrasco, autor] está escrevendo. Acho que a novela vai tomar outro rumo a partir de agora. Os personagens estão mostrando outras facetas", revelou.

Sobre o futuro de Jonathan, Thalles disse não descartar a possibilidade de o adolescente ser o responsável por descobrir e desmascarar o lado podre e todas as maldades do pai. "Talvez ele junte algumas coisas que viu. Ele é um menino muito esperto", destacou, aos risos.

Thalles também é músico e lançará o EP "That' What We Were Made For"

Thalles Cabral canta mashup de "Superman" e "Creep"

Nascido em Porto Alegre e criado em Curitiba, Thalles contou que sempre quis ser ator. Aos sete anos, pediu para sua mãe matriculá-lo em uma escola de teatro em Curitiba e desde então não abandonou mais os palcos. Em 2009, seu pai precisou se mudar para São Paulo a trabalho. Foi aí que ele se matriculou na Escola de Atores Wolf Maya e se formou no ano passado. "Nunca pensei em ser outra coisa se não ator", contou.

Além de atuar, Thalles ainda se dedica à musica e ao cinema. Ano passado, o rapaz produziu um clipe, em que aparece cantando um mashup de "Superman" (Five For Fighting) e Creep (Radiohead). Com o sucesso do clipe na internet, ele foi convidado a gravar um EP com o nome "That' What We Were Made For", com sete faixas, que será lançado em breve.

"Depois da novela quero fazer um show para divulgar esse trabalho", disse ele, que também pretende voltar a cursar cinema na Academia Internacional de Cinema, que teve de trancar por causa das gravações da novela.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos