"Ainda não posso falar que estou curada, mas a pior fase já passou", diz Betty Lago

Roseane Santos

Do UOL, no Rio

Depois de se afastar da TV para cuidar de um câncer na vesícula, Betty Lago está de volta para as novelas. Ela será Stella, uma das protagonistas de "Pecado Mortal", que substituirá a produção "Dona Xepa". Além do retorno ao trabalho, a atriz tem mais um motivo para comemorar. A trama, prevista para começar em outubro, marca o reencontro com o autor Carlos Lombardi, o mesmo de "Quatro por Quatro", sucesso dos anos 90, onde ela deu vida a divertida Abigail. "Muitos ainda me perguntam dela, era muito engraçada e vamos combinar que fazer rir é uma delícia. Eu ainda não vi uma pegada cômica na Stella, mas não se surpreendam se, no meio da história, eu não fizer alguma papagaiada", brincou.

A atriz ainda está em tratamento contra o câncer. Ela já passou por duas etapas e aguarda alguns exames para sua plena recuperação. "Eu ainda não posso falar que já estou curada, mas acho que a pior fase já passou. O importante agora é aquela palavrinha fé", simplifica. Outra palavra que a ajuda é "trabalho", como ela mesma gosta de falar, foi um "remédio" recomendado pelos médicos. Na prova de figurino, Betty estava animada e matando as saudades dos amigos. Quando elogiavam seus cabelos, ela fazia questão de falar que cortou as madeixas seis vezes depois que terminou a quimioterapia." Ele começou a nascer meio black power e fui ao salão para alisar um pouco. "Agora, ele já está mudando e não para de crescer, eu corto mesmo por que gosto dos cabelos curtos".

A atriz mantém uma rotina tranqüila e faz piada com as aulas de pilates, que tenta ir três vezes por semana. "Aquilo é uma máquina de tortura, nossa estica tudo. Só que me falaram que é coisa de gente inteligente e aí eu fui", diverte-se. Betty descobriu a doença, em março, do ano passado, enquanto gravava a novela "Vidas em Jogo".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos