Polícia encontra álcool em quarto de Cory Monteith, diz site

Do UOL, no Rio

Fontes do site E! Online afirmaram que a polícia canadense encontrou vestígios de álcool e outras substâncias (ainda não identificadas) no quarto de hotel onde estava hospedado o ator Cory Monteith. O astro de "Glee" foi encontrado morto na noite do último sábado (13) por funcionários do Fairmont Pacific Hotel. A causa do óbito deverá ser revelada ainda nesta semana após resultado da necropsia.

Fontes policiais consultadas pela imprensa local disseram que na sexta-feira Monteith se reuniu no quarto do hotel com três amigos, com os quais posteriormente saiu. O ator retornou sozinho para seu quarto na madrugada do sábado. Seu corpo foi achado por volta do meio-dia quando não fez check-out na hora prevista. A Polícia de Vancouver e o Escritório Legista de Colúmbia Britânica disseram que não há mostras evidentes das razões de sua morte.

Cory tinha planos de morar com a namorada

De acordo com nota do blogueiro Perez Hilton, Cory planejava morar com a namorada, Lea Michele, assim que retornasse do Canadá. O casal iria viver na casa da atriz na Califórnia. Segundo o site Hollywood Life, ela está "histérica" e "devastada" com o acontecido. "Ela está absolutamente histérica e completamente inconsolável. Ela está mais devastada do que se pode imaginar", contou uma fonte ao site.

Já segundo o site Showbiz Spy, Lea soube da morte do namorado por telefone. Logo após saber da morte, um agente da atriz emitiu nota dizendo para "preservarem a privacidade dela nesse momento devastador".

Ator de "Glee" homenageia Cory

Matthew Morrison, o professor Will Schuester de "Glee", aproveitou um show em Nova York no último domingo para homenagear o colega de elenco Cory Monteith.

De acordo com informações da revista norte-americana "US Weekly", o ator se dirigiu à plateia antes da apresentação começar e lamentou a morte de Cory, dizendo "nós perdemos um grande jovem muito cedo".

"Ele disse que Cory era uma pessoa linda e falou para o público 'vocês vieram ver um show, eu vim fazer um, então vamos honrar Cory com essa performance'", contou uma fonte para a publicação.

Matthew dedicou ao ator a música "What I Did For Love", do musical "A Chorus Line" e lutou para conter suas emoções enquanto cantava. "Ele estava muito emotivo no palco. Foi difícil para ele levantar e se apresentar, mas ele não queria decepcionar ninguém", acrescentou a fonte.

A canção já esteve em "Glee". Lea Michele, namorada de Cory e a Rachel da série, cantou a música no episódio de estreia da segunda temporada, em 2010.

Cory estava "de ótimo humor" dias antes

Dois dias antes de sua morte, Cory jantou com sua agente e Maureen Webb, fundadora da Project Limelight Society, que oferece programas a jovens em risco. Foi Maureen quem ajudou o ator a entrar no mundo da atuação após sua primeira reabilitação, aos 19 anos.

"Ele parecia tão bem, tão saudável. Eu não o via tão bem há muito tempo", disse ela em entrevista à revista "People", acrescentando que os três comeram bastante e que ninguém consumiu álcool: "Nós bebemos a limonada com ruibarbo".

Durante o jantar, o ator afirmou que queria se envolver mais com uma organização que oferecia aulas de artes para crianças. "Eu disse que lembrava tudo o que havíamos conversado quando falamos sobre esse projeto e que agora estava acontecendo. O rosto dele ficou radiante. Ele estava com um ótimo humor", afirmou Maureen.

Carreira

Cory Allan Michael Monteith começou carreira com pequenas participações em filmes e teve destaque pelos personagens Finn Hudson e Charlie Tanner, das séries de TV "Glee" e "Kyle XY", respectivamente. Em "Glee", exibida pela Fox, desde 2009, Cory Monteith interpretava o galã Finn Hudson. Finn era jogador de futebol americano, que perdeu a popularidade após entrar no clube do coral.

Atuou no filme "Monte Carlo", protagonizado por Selena Gomez e Leighton Meester, como Owen e fez aparições em seriados como "Supernatural", "Stargate Atlantis", "Smallville", "Stargate SG-1" e "Flash Gordon.7" Em 2007, participou da série da MTV "Kaya", que foi cancelada após a exibição da primeira temporada. Ele interpretou o personagem Gunnar, o baterista da banda de Danielle Savre.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos