"Ele era meu herói", diz primo de Cory Monteith em entrevista

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/Global News

    Richard Monteith lamentou a morte do primo, Cory: "Ele era meu herói"

    Richard Monteith lamentou a morte do primo, Cory: "Ele era meu herói"

Em entrevista ao canal canadense Global News, Richard Monteith, primo de Cory Monteith, lamentou a morte precoce do astro de "Glee". Muito emocionado, Richard comparou Cory a um "herói".  "É como se meu herói tivesse morrido. Cory tinha uma alma bonita e pura. Era daquele tipo de pessoa que tiraria a camisa para dar para alguém. Ele tinha grandes planos", contou o rapaz.

Richard disse ainda que Cory teve um "começo difícil como qualquer outra pessoa", mas que já tinha alcançado o lugar que sempre almejou. "Ele podia fazer o que queria e sustentar a família com o trabalho que amava", frisou. Segundo o primo, mesmo o sucesso de "Glee" não foi necessário para que Cory deixasse de lado suas raízes. "Ele era a mesma pessoas que conheci antes de ficar famoso. Era um cara gente boa e amoroso", completou.

Richard recebeu a notícia da morte de Cory pelo pai do ator. "Meu tio recebeu um telefonema da polícia, mas de imediato ele não ficou sabendo da morte, nada estava confirmado ainda", revelou. Quanto aos problemas do artista com drogas, Richard afirmou que nunca havia falado sobre isso com ele.  "Nós, homens, não falamos tanto sobre problemas... Mas para mim isso não tem que ser o foco. É como julgar um livro pela capa. A vida de Cory foi cheia de triunfos e sucesso. Não devemos nos importar com os problemas que ele teve, mas sim com as vidas que ele ajudou a mudar", finalizou.

Cory tinha planos de morar com a namorada

De acordo com nota do blogueiro Perez Hilton, Cory planejava morar com a namorada, a atriz Lea Michele, assim que retornasse do Canadá. O casal iria morar na casa de Lea na Califórnia. Durante o tempo que esteve no Canadá, o ator chegou a ter um encontro com Maureen Webb, produtora de elenco e fundadora da ONG Limelight, que ajuda jovens em risco e desabrigados. O ator ajudava o projete desde que foi internado pela primeira vez em uma clínica de reabilitação, aos 19 anos.

Hipótese de homicídio é descartada

As autoridades canadenses disseram que nesta segunda-feira (15) realizarão uma autópsia no corpo de Cory Monteith para descobrir as causas da morte do ator da série "Glee". Segundo a polícia, um chamado da BC Ambulance Service, serviço de emergência médica do Canadá, foi enviado por volta das 22h38 (horário local) de sábado (13) relatando a morte repentina de um homem em um quarto do hotel Pacific Rim. Os policiais chegaram ao local em 10 minutos.

De acordo com a CNN, o corpo do ator foi encontrado por funcionários do hotel. Ele estava hospedado no local desde o dia 6 de julho. Cory se internou em abril de 2013 em uma clínica de reabilitação. Em entrevista à revista "Parade", de 2011, ele revelou que começou a usar drogas aos 13 anos e aos 19 fez sua primeira internação motivado pelos amigos e familiares.

Carreira

Cory Allan Michael Monteith começou carreira com pequenas participações em filmes e teve destaque pelos personagens Finn Hudson e Charlie Tanner, das séries de TV "Glee" e "Kyle XY", respectivamente. Em "Glee", exibida pela Fox, desde 2009, Cory Monteith interpretava o galã Finn Hudson. Finn era jogador de futebol americano, que perdeu a popularidade após entrar no clube do coral.

Atuou no filme "Monte Carlo", protagonizado por Selena Gomez e Leighton Meester, como Owen e fez aparições em seriados como "Supernatural", "Stargate Atlantis", "Smallville", "Stargate SG-1" e "Flash Gordon.7". Em 2007, participou da série da MTV "Kaya", que foi cancelada após a exibição da primeira temporada. Ele interpretou o personagem Gunnar, o baterista da banda de Danielle Savre.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos