Diretor de "Glee" diz ter falado com Cory Monteith horas antes de sua morte: "Ele se sentia fantástico"

Do UOL, no Rio

Em entrevista ao canal CNN, Adam Shankman, diretor e coreógrafo de diversos episódios de "Glee", disse estar "devastado" pela morte do ator Cory Monteith, uma das estrelas do seriado. Cory foi encontrado morto em um quarto do hotel Pacific Rim, em Vancouver, no Canadá, na noite de sábado (13). Ele tinha 31 anos.

"Me comuniquei com ele [ Cory] várias vezes ontem e ele me disse que estava ótimo. Inclusive disse que estava se sentindo fantástico novamente. Como todos, estou devastado e muito confuso com o que aconteceu", disse o diretor. Ainda de acordo com Shankman, o namoro de Cory com Lea Michele era motivo de alegria para o astro. "Ele se sentia renovado ao lado dela", completou.

De acordo com o site Showbiz Spy, Lea ficou sabendo do ocorrido por meio de uma ligação. A assessoria da atriz pediu que a imprensa respeite seu direito à privacidade.

Amigos de Cory, como os atores Dot-Marie Jones e Mark Salling, se pronunciaram a respeito da morte do ator. "Eu sou abençoada por ter trabalhado com ele", disse Dot-Marie.

Hipótese de homicídio é descartada

Ainda não há indícios do que levou Cory ao óbito, mas a hipótese de homicídio está descartada.  Segundo a polícia do Canadá, um chamado da BC Ambulance Service, serviço de emergência médica do Canadá, foi enviado por volta das 22h38 (horário local), relatando a morte repentina de um homem em um quarto do hotel Pacific Rim. Os policiais chegaram ao local em 10 minutos.

De acordo com a CNN, o corpo do ator foi encontrado por funcionários do hotel. Ele estava hospedado no local desde o dia 6 de julho. Por meio da análise das câmeras de segurança, a polícia, a príncipio, descartou a possilidade de assassinato. Na imagens, Cory pode ser visto chegando ao seu quarto sozinho e a perícia feita no local não indicou vestígios de violência. A necropsia, que deve ser realizada nesta segunda (15) irá precisar a causa da morte.

Cory se internou em abril de 2013 em uma clínica de reabilitação. Em entrevista à revista "Parade", de 2011, ele revelou que começou a usar drogas aos 13 anos e aos 19 fez sua primeira internação motivado pelos amigos e familiares.

Carreira

Cory Allan Michael Monteith começou carreira com pequenas participações em filmes e teve destaque pelos personagens Finn Hudson e Charlie Tanner, das séries de TV "Glee" e "Kyle XY", respectivamente.

Em "Glee", exibida pela Fox, desde 2009, Cory Monteith interpretava o galã Finn Hudson. Finn era jogador de futebol americano, que perdeu a popularidade após entrar no clube do coral.

Atuou no filme "Monte Carlo", protagonizado por Selena Gomez e Leighton Meester, como Owen e fez aparições em seriados como "Supernatural", "Stargate Atlantis", "Smallville", "Stargate SG-1" e "Flash Gordon.7"

Em 2007, participou da série da MTV "Kaya", que foi cancelada após a exibição da primeira temporada. Ele interpretou o personagem Gunnar, o baterista da banda de Danielle Savre.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos