Mostra vai exibir relíquias de Hebe, como joias e carros personalizados

Do UOL, no Rio

Uma exposição em homenagem à  Hebe Camargo irá mostrar objetos raros e curiosos que faziam parte do dia a dia da "rainha da TV brasileira".

O sobrinho e empresário da apresentadora, Cláudio Pessuti, mostrou no "Fantástico" desde domingo (7)  alguns dos materiais do acervo pessoal de Hebe que vão fazer parte de uma exposição. Hebe morreu em setembro de 2012, aos 83 anos.

A equipe da Globo visitou a residência onde Hebe viveu seus últimos anos, no bairro do Morumbi, em São Paulo, e que está praticamente como ela deixou, com seus "cantinhos preferidos": a sala de leitura e a capela, com imagens de Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora Aparecida.

No jardim, ainda estão os cinco carros importados e blindados com que Hebe circulava pela cidade, todos personalizados com a placa "EBE".

Os veículos devem ser exibidos ao público, que também vai conferir outros itens com inscrições com o nome de Hebe, como joias, sapatos e bolsas. 

Entre os destaques, estão os vestidos de luxo que ela usou em premiações no Brasil e no exterior, em mais de 60 anos de carreira. 

A coleção de acessórios e sapatos de salto alto mostra como Hebe era cuidadosa na escolha de suas vestimentas, todas sempre com muito brilho. Até um telefone cravejado de brilhantes era usado pela apresentadora no barzinho de sua casa.

João Marcelo Bôscoli, produtor da exposição, disse que as joias, quando forem à exposição, "serão cópias que dificilmente as pessoas saberão quais são as verdadeiras e quais são as cópias". A família não revela quantidade nem valores do espólio de Hebe.

A mostra deve ser aberta em 2014, ano em que a apresentadora completaria 85 anos.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos