Adolescentes ficam enlouquecidas, conta atriz que é par de Caio Castro

Carla Neves

Do UOL, no Rio

Desde a primeira vez em que apareceu em "Amor À Vida", Maria Casadevall tem atraído a atenção e a curiosidade do público. Novata no horário nobre da Globo, a atriz paulistana, de 25 anos, ganhou destaque na história de Walcyr Carrasco depois que sua personagem, a administradora Patrícia, foi traída pelo marido Guto (Márcio Garcia) em plena lua de mel.

Desiludida com o amor e os homens, Patrícia decidiu que a partir de então iria apenas usá-los sexualmente. Foi aí que a personagem conheceu o bonitão Michel (Caio Castro). A atração foi imediata e os dois começaram a viver entre tapas e beijos, já que Patrícia não pretende assumir um relacionamento com o médico.

Por protagonizar várias cenas quentes com Caio, Maria já apareceu de calcinha ou com o corpo à mostra diversas vezes. A atriz garantiu, contudo, que o assédio do público masculino não aumentou por conta disso, muito menos ficou desrespeitoso.

"Os homens são sempre muito reservados, sempre que me param abordam o trabalho. Sempre mostram muito carinho em relação à novela, ao enredo, à história da Patrícia e do Michel. É sempre por esse caminho", revelou a atriz em entrevista ao UOL.

Maria contou que o assédio feminino – especialmente o das meninas mais novas – é diferente. Segundo ela, as adolescentes são mais calorosas por conta dos atores com quem contracena.

Divulgação
As meninas ficam enlouquecidas por conta deles. É sempre uma coisa assim: 'mas como é contracenar com eles? Que sorte da Patrícia! Como ela dispensa o Caio Castro?'. Acho super divertido

Maria, sobre o assédio feminino

"As meninas ficam enlouquecidas por conta deles. É sempre uma coisa assim: 'mas como é contracenar com eles? Que sorte da Patrícia! Como ela dispensa o Caio Castro?'. Acho super divertido", disse.

Ao contrário de Patrícia, que depois que foi traída resolveu usar os homens e tratá-los como objetos, Maria disse que apelaria para o silêncio.

"Acho que ficaria mais retraída, sem querer sair e procurar outra pessoa ou querer me vingar através de outro relacionamento. Passaria uns bons meses guardadinha na minha toca. Essa é a nossa diferença", contou a atriz, confessando que embora seja mais reservada, também age muito pelo ímpeto e tem uma maneira passional de viver a vida como a personagem.

Para o casal que forma com Caio Castro funcionar na novela, Maria explicou que ela e o ator estabeleceram um lugar comum de trabalho.

"Não nos conhecíamos pessoalmente e a cada dia tem se revelado um privilégio trabalhar com o Caio. Porque ele é muito generoso dentro e fora de cena. A gente se permite acertar, errar, dar pitaco. Ele dá pitaco no meu trabalho e eu no dele. Existe uma generosidade mútua na hora de trabalhar que acredito que faça diferença", justificou.

Maria acredita que o futuro da personagem Patrícia é se apaixonar de vez por Michel.

"As pessoas nas ruas estão torcendo muito pelo casal. Dizem que ela tem que dar atenção para ele, que tem que parar de ficar revivendo essa história que foi sofrida para ela e dar uma chance para ele. Porque afinal de contas, coitadinho, ele é tão fofo. E digo que concordo. Patrícia é que não bota isso na cabeça", brincou.

Esguia, a atriz contou que está sempre em movimento e se alimenta de uma forma bem saudável para manter a forma.

"Brinco que sou muito serelepe. Gosto muito de dançar e caminhar. Não gosto de dirigir, faço tudo a pé. Corro, já fiz corrida de rua. Faço esteira e há dez anos não como carne vermelha e frituras. Não gosto muito de doce", disse.

O sinal que carrega perto da boca é verdadeiro. Mas a atriz o deixa mais marcante, com o uso de maquiagem : "[A pinta] é minha e brinco que a acordo para trabalhar. Falo: 'acorda, menina'. Tenho um lápis marrom, que sempre carrego comigo, que uso e falo: 'acorda, bela'. Daí passo um tiquinho e ela já fica mais viva", contou.

Com tudo em cima, a atriz revelou que não posaria nua caso fosse convidada. E também foi rápida ao responder se está solteira. "Estou bem feliz (risos). Estou enamorada da minha vida, da vida em geral", despistou.

Atriz também faz parte da companhia de teatro Os Satyros

Nascida em São Paulo, Maria começou a fazer comerciais para a TV aos 15 anos. Mas seu interesse pela arte despertou mesmo quando ela se inscreveu no curso de interpretação para TV e cinema do diretor Fernando Leal.

Divulgação/TV Globo
Estou bem feliz (risos). Estou enamorada da minha vida, da vida em geral

Maria Casadevall, ao responder se está solteira

"Entrei para ganhar intimidade com o vídeo, para entender mais a linguagem. E fiquei completamente apaixonada. Tanto que, quando entrei na faculdade de jornalismo, continuei fazendo o curso dele", lembrou.

Quando estava cursando o primeiro semestre de jornalismo, no entanto, começou a se interessar muito pelo curso do diretor. E, na mesma época, resolveu trabalhar em uma loja para juntar dinheiro e bancar um curso de teatro.

"Por um tempo levei a faculdade de manhã, o trabalho à tarde na loja e o curso de teatro à noite. E acabei vendo que em algum momento teria que escolher uma coisa ou outra. E com muito aperto no coração tranquei a faculdade, que gostava muito, e continuei com o curso de teatro e o trabalho", disse.

Logo depois, entrou para a Escola de Atores de Wolf Maya e para uma oficina livre de teatro.

"Nesse meio tempo, muitas coisas aconteceram. Fui morar na Austrália por quase um ano, aprendi outro idioma, trabalhei em um café e quando voltei, em 2009, estava muito decidida de queria muito fazer parte de uma companhia de teatro. Voltei com isso na cabeça", disse.

Em setembro do mesmo ano, fez um teste para a companhia de teatro Os Satyros, em São Paulo, e passou.

"Ingressei na companhia, participei de vários projetos e em 2011, em umas férias que a gente teve nos espetáculos, gravei 'Lara Com Z' na Globo. Depois morei cinco meses em Paris. Na volta, retomei minhas atividades com Os Satyros e logo em seguida apareceu o convite para fazer o teste para a novela", contou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos