"Faz tempo que digo que o povo precisa se manifestar", diz Datena

Do UOL, em São Paulo

  • Vinícius de Melo/Band

    Danilo Gentili e Datena trocam de lugar no "Agora É Tarde"

    Danilo Gentili e Datena trocam de lugar no "Agora É Tarde"

O jornalista José Luiz Datena foi o convidado desta terça-feira (25) do programa "Agora É Tarde", da Band. O apresentador do "Brasil Urgente" comentou a recente onda de protestos pelos quais o país passou nas última semanas.

"Faz muito tempo que eu venho dizendo que o povo precisa se manifestar", disse Datena, que se surpreendeu nas últimas semanas com o resultado favorável aos protestos em uma pesquisa de seu programa. "Há muito tempo que eu digo que tem político ladrão e que o povo é cordeirinho".

"O que o político mais tem medo é de uma multidão que não quebra o pau", prosseguiu. "Acho até que deixaram depredar as coisas para depois colocar a polícia em cima. Mas vândalo é vândalo e povo é povo".

O apresentador também defendeu que não existe imprensa livre de fato. "Imprensa livre não existe coisa nenhuma. A imprensa é livre somente até a página dois", disse. "Eu falei no 'Jornal da Band', que estão falando numa renovação constitucional. Quase me deram porrada. É muito mais fácil o cara ser politicamente correto".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos