Saramandaia

"Já fui tanto a Amélia, que vou me divertir sendo a outra", diz Lilia Cabral sobre papel em "Saramandaia"

Claudia Dias

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/TV Globo

    Vitória Vilar (Lilia Cabral) e Zico Rosado (José Mayer) em cena quente de "Saramandaia"

    Vitória Vilar (Lilia Cabral) e Zico Rosado (José Mayer) em cena quente de "Saramandaia"

Sensual, fogosa e protagonizando cenas tórridas, com direito a muitos beijos, abraços e amassos com o personagem de José Mayer. Assim será Vitória, a próxima personagem de Lilia Cabral, no remake de "Saramandaia", que vai ao ar a partir do próximo dia 24, na TV Globo. Depois de três casamentos desfeitos com personagens vividos pelo ator, em "História de Amor" (1995), "Viver a Vida" (2009) e "Fina Estampa" (2011), os dois vão finalmente "acertar os ponteiros". Com um detalhe. Na trama, adaptada por Ricardo Linhares, ela será 'a amante'. 

  • Raphael Mesquita/FotoRioNews

    José e Lilia já formaram um casal nas novelas "Fina Estampa", "Viver a Vida" e "História de Amor"

"Vamos resolver a história. Agora, ou vai ou racha! Na trama, eu sou 'a outra'. E, a essa altura do campeonato, é maravilhoso ser a outra. Eu já fui tanto aquela, a Amélia, que agora vou me divertir sendo a outra", comentou.

As cenas quentes, aliás, são uma novidade na carreira da atriz, de 55 anos. "Ela vai viver um amor maduro, muito legal, que nunca fiz. É um amor que transforma dois 'mais de cinquenta' em adolescentes. Uma situação que existe de verdade, principalmente com amores de juventude. Na novela, foi um amor impossível vivido pelos personagens do Tarcísio (Meira) e da Fernanda (Montenegro) e com os personagens dos nossos filhos. É um Romeu e Julieta invertido. Ninguém morre, mas em compensação, se morre por dentro", explicou.

Em "Saramandaia", Vitória Vilar (Lilia Cabral) deixa Bole-Bole decepcionada com seu grande amor e pensando que conseguiria esquecer Zico Rosado (José Mayer). Trinta anos depois, eles se reencontram e reacendem um amor antigo, proibido por suas famílias, que disputam o poder na região. Enquanto Vitória mostra sinais de sua paixão com o suor que brota de sua pele, formigas saem do nariz de Zico, sempre que há um momento de tensão.

Lilia comentou sobre a amizade que existe entre ela e o parceiro de cena. "É uma delícia porque, além de tudo, somos muito amigos. Ele é parceiro, um talento, uma pessoa especial, muito bom de contracenar e conviver. Na verdade, agora é que nós somos parceiros. Se você parar para pensar, em qualquer outra novela que eu fiz, eu não era parceira, só ouvia xingamentos. Agora, eu ouço 'Eu te amo'. É muito bom...Só penso na mulherada. Penso demais nas mulheres ouvindo isso de alguém, depois de tanto tempo", divertiu-se.

A atriz recebeu elogios pelas cenas no vídeo, na apresentação da novela para a imprensa. Mesmo assim, não 'se acha' bonita. "A gente tenta ficar, mas eu não vou por esse caminho, de dizer que eu sou ou me achar bonita. Me sinto bem. Gosto mais de ser elogiada do que dizer: 'Ah, eu me acho bonita'. Quando você é elogiada, é sinal de que está bem. Quando você passa sem ser percebida, as coisas não estão muito boas", afirmou.

Para manter a forma, ela confessa que não faz nenhum esforço sobre humano, mas precisa ter tempo. "Para manter esse corpitcho, tem que dar tempo. Eu sempre me cuidei, mas tem algumas situações de trabalho que, de tão exaustivo, deixa a gente sem tempo. Acabamos comendo errado e não tendo tempo para fazer exercício. Aqui, o tempo está muito curto, mas eu estou tentando me manter", finalizou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos