Saramandaia

Prestes a viver seu 1º protagonista, Guizé teme invasão de privacidade

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/TV Globo

    Sergio Guizé será João Gibão em "Saramandaia"

    Sergio Guizé será João Gibão em "Saramandaia"

Rosto pouco conhecido na TV, o ator Sergio Guizé viverá João Gibão, um dos protagonistas de "Saramandaia", trama que estreia na Globo no dia 24 de junho, depois de "Amor À Vida". Na história, livremente inspirada na obra original de Dias Gomes, o personagem é um homem misterioso que tem visões premonitórias e que vai dividir a cidade de Bole-Bole.

"Eu já estou sentindo que, às vezes, as pessoas parecem que querem fazer da minha vida pessoal uma novela. Eu me isolei para fazer este trabalho e acho que, depois que acabar, também vou me isolar para não perder o meu foco. Eu até tenho um pouco de medo desta invasão de privacidade exagerada, mas eu não deixo isso chegar em mim", contou Sergio ao site oficial da novela.

Sob seu gibão de couro, João esconde não só um par de asas, mas também a angústia de não conseguir se enquadrar em um mundo supostamente "normal". Para viver seu primeiro protagonista na televisão, o ator mergulhou em toda a complexidade que um personagem deste nível necessita.

"Entro num lugar quase esquizofrênico para criar – tipo acordar às cinco da manhã e pesquisar coisas, sempre pensando em um presente novo para o personagem", revelou.

Na cidade de Bole-Bole, há outros personagens tão exóticos ou mais do que João Gibão. Entre eles estão o poderosíssimo Zico Rosado (José Mayer), que coloca formigas pelo nariz quando se irrita; Seu Cazuza (Marcos Palmeira) que, de tão nervoso, não consegue evitar que seu coração saia boca afora; Marcina (Chandelly Braz), sua filha, que pega fogo toda vez que pensa em safadezas com o namorado, o João Gibão (Sérgio Guizé); Dona Redonda (Vera Holtz), que quase promove um terremoto ao seu redor por onde passa graças aos seus duzentos e muitos quilos; e Aristóbulo (Gabriel Braga Nunes), que se transforma em lobisomem toda noite de quinta-feira.

"Saramandaia" é assinada por Ricardo Linhares e tem direção de núcleo de Denise Saraceni e direção geral de Denise Saraceni e de Fabrício Mambert.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos