Elizabeth Savalla teve que engordar para interpretar ex-chacrete em "Amor à Vida"

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/TV Globo/João Miguel Júnior

    Elizabeth Savalla e Tatá Werneck em "Amor à Vida"

    Elizabeth Savalla e Tatá Werneck em "Amor à Vida"

A atriz Elizabeth Savalla teve que engordar alguns quilos para viver a ex-chacrete Márcia em "Amor à Vida". 

"Fiz de propósito. Ela não pode estar com tudo em cima, não pode estar magérrima. Acho bom, porque estou aproveitando para comer bastante", disse a atriz ao site oficial da trama.

A atriz contou que ficou apreensiva em dar vida a personagem. Recentemente, um grupo de ex-dançarinas do programa "Cassino do Chacrinha" ameaçou processar a Globo, porque em uma das cenas da novela, Márcia contou ter feito programa para sustentar a filha Valdirene (Tatá Werneneck).

"De início fiquei bem assustada com ela. Tem tanta coisa no entorno que poderia facilmente ficar caricato. Meu medo era esse. Queria fazer dela uma pessoa comum, com sentimentos, para passar esse outro lado. Está sendo superlegal fazê-la, estou apaixonada", declarou a atriz ao site oficial da trama.

Na trama, Márcia tem uma filha para lá de piradinha, Valdirene, interpretada pela estreante Tatá Werneck. As cenas entre as duas têm divertido os telespectadores. "Nossa preocupação sempre foi na hora de contracenar. Para mim, ela tem sido uma grande surpresa, além de ser uma graça de menina. Estamos em uma relação quase que de mãe e filha atrás das câmeras", contou.

Longe da televisão, Elizabeth mostra ser segura de seu dia a dia: "Não estou aqui pela fama, nem fico contando dinheiro. Acho que o ator não pode ficar dissociado do público de maneira alguma. Tem que ir ao supermercado, andar de ônibus... Não pode deixar de ser humano. A gente faz diversos personagens e são nesses lugares públicos que se observa como são as pessoas de verdade. Nunca deixei isso de lado", afirmou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos