"The Sopranos" é eleita a série mais bem escrita de todos os tempos

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Elenco da série "The Sopranos", da HBO

    Elenco da série "The Sopranos", da HBO

A série "The Sopranos", exibida pela HBO entre 1999 e 2007, foi escolhida como a mais bem escrita de todos os tempos em uma lista feita pelo Writers Guild Of America (WGA), o sindicato dos roteiristas norte-americanos.  

Com 101 seriados, a lista foi criada para reconhecer o trabalho dos roteiristas. "Essa lista não é apenas um tributo à boa TV, é uma homenagem a todos os escritores que devotam seus corações e mentes ao aperfeiçoamento de sua arte", dizia um comunicado oficial do sindicato enviado à imprensa, de acordo com o site Deadline.

Séries novas e antigas, assim como talk shows e programas infantis, compõe o ranking do WGA. Depois de "The Sopranos", em segundo e terceiro lugar, respectivamente, estão "Seinfeld", de 1990, e "The Twilight Zone", de 1959.

Completam o ranking séries consagradas como "M*A*S*H", (5º lugar) "Mad Men" (7º), "Os Simpsons" (11º), "Breaking Bad" (13º), Friends (24º), "Arquivo X" (26º), "Lost" (27º), "Star Trek" (33º), "Sex And The City" (39º) e "Game Of Thrones" (40º).

Veja os primeiros dez colocados:

1-      "The Sopranos"

2-      "Seinfeld"

3-      "The Twilight Zone"

4-      "All In The Family"

5-      "M*A*S*H"

6-      "The Mary Tyler Moore Show"

7-      "Mad Men"

8-      "Cheers"

9-      "The Wire"

10-   "The West Wing"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos