"Não me acho guerreira", declara a atriz Malu Mader
Do UOL, em São Paulo
-
Divulgação/TV Globo
Malu Mader é Rosemere em "Sangue Bom"
No ar como a batalhadora garçonete Rosemere em "Sangue Bom", a atriz Malu Mader, mãe de dois filhos, tem uma vida bem diferente da mãe solteira da trama, e não se considera uma guerreira.
"Não me acho guerreira. Para guerrear temos que guerrear contra alguém e a vida sempre foi boa para mim, não posso reclamar. Tive uma família muito amorosa e acolhedora, uma casa alegre para onde eu gostava de voltar. Descobri cedo do que gostava, sempre amei meu trabalho e vivi dele. É claro que já tive problemas, mas nada que valesse me chamar de guerreira. Com relação aos problemas de saúde, que são de fato problemas reais e graves, aí é que não me vejo mesmo como guerreira. Problemas de saúde não são privilégio meu, fazem parte da vida, aprendi isso cedo", disse a atriz em entrevista ao site oficial da novela.
Em 2005, a atriz de 46 anos, foi submetida a uma cirurgia para retirada de um cisto no cérebro.
Sobre as qualidades e defeitos da personagem, Malu preferiu defender Rosemere e o temperamento explosivo dela.
"Rosemere é animada, contraditória, trabalha muito e com alegria. Enfrentou, como muitas mulheres, a dificuldade de criar um filho sozinha em um país como o Brasil, e apesar do pavio curto e da vida dura, é cheia de entusiasmo. Quanto aos defeitos, não costumo falar de quem eu gosto em público (risos). Está bem, vamos aos defeitos: ela erra muito, é exageradamente superprotetora com o único filho, é bastante vítima do temperamento descontrolado e impulsivo, mas não se orgulha disso, reconhece os erros. Ela vive fracassando, e é isso o que mais amo nela", declarou a atriz.