Mateus Solano diz que buscou inspiração no nazismo para criar Félix

Do UOL, no Rio

  • Reprodução

    Mateus Solano em entrevista para o "Fantástico"

    Mateus Solano em entrevista para o "Fantástico"

Em entrevista que foi ao ar no domingo (26) pelo "Fantástico", Mateus Solano comentou o sucesso que o vilão Félix tem feito na novela "Amor à Vida". Segundo o ator, uma de suas inspirações para criar o personagem foi o nazismo. "Entrei em contato com o nazismo para entender um pouco essa sedução pelo poder que ele tem", explicou o ator.

Ainda de acordo com Mateus, o sucesso de Félix vem da impossibilidade das pessoas em serem vilãs na vida real. "Não podemos ser vilões na vida, aí quando chegamos em casa e tem aquele cara falando aqueles absurdos que estão na sua garganta, acaba sendo um alívio", opinou.

Para Mateus, Félix tem "nojo de tudo e de todos" e luta contra "sua essência para viver na sociedade" da qual faz parte. Nesta semana, o vilão revelou à mulher, Edith (Bárbara Paz), que é gay. E em tom dramático e ao mesmo tempo bem humorado jurou "voltar para dentro do armário".

O autor da trama das 21h da Globo, Walcyr Carrasco, afirmou que pessoas que reprimem seus desejos se tornam amarguradas e isso leva a um desvio de caráter. "Essa pessoa má, venenosa, dissimulada, existe", garantiu. Walcyr aproveitou para elogiar a atuação de Mateus. "Ele tem feito melhor do que escrevi, deu outros tons ao personagem".

Mateus agradeceu o elogio. "Félix é terrível e maravilhoso", finalizou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos