"Não vou interpretar um marciano", diz Antony sobre gay que viverá em "Amor À Vida"

Carla Neves

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/TV Globo

    Marcello Antony é Eron em "Amor À Vida"

    Marcello Antony é Eron em "Amor À Vida"

De volta às novelas como o advogado homossexual Eron, de "Amor À Vida", Marcello Antony garantiu que seu personagem não vai dar a menor pinta na trama. Segundo ele, o papel vai fugir totalmente do caricato.

"Tem muito gay que não é caricato, muito homem que você fala: 'caramba, não sabia que ele era gay'. É exatamente o caso do meu personagem. Não vou interpretar um marciano, um cara que vem do além", adiantou o ator, que só começará a aparecer na terceira semana da novela.

Antony contou que, na história, Eron será casado com o dono de restaurante Niko (Thiago Fragoso). O ator afirmou que nem seu par na trama será estereotipado.

"Isso já tem de montão na televisão. A proposta é tratar do assunto com seriedade. O personagem do Thiago, por ser dono de restaurante, dá uma pintinha a mais. Mas, mesmo assim, também não vai cair no estereótipo", disse.

O ator revelou que está muito curioso para saber como será a aceitação do casal pelo público. "O andamento do casal vai depender muito da reação da população. Quem comanda a novela é o público", opinou.

Para compor o personagem, Antony contou que se inspirou em amigos próximos e tem assistido a diversos seriados americanos que têm casais gays como personagens. "Espero hoje, com essa novela, estar abrindo uma portinha para que no futuro mais personagens gays apareçam de uma maneira mais tranquila", torceu.

Antony afirmou ficar muito feliz por saber que seu personagem tem uma importante função social.  "Quando me dão um personagem que vai mexer com a sociedade vibro. Quero mais é que tenha polêmica, que tenha burburinho. E pensem o que quiserem. Cada um tem o direito de pensar o que quiser", disse.

O ator contou que seu personagem promete polemizar ainda mais quando adotar uma criança juntamente com o parceiro. "Vejo a adoção por parte de casais gays de forma muito natural. Tem muito por aí. É óbvio que é um assunto que nunca foi abordado na televisão. Mas estou aberto para levar pedrada mesmo. Não estou nem aí", afirmou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos