Vilã com seringa "é um charme", diz Glória Perez no dia do úlimo capítulo de "Salve"

Do UOL, em São Paulo

  • Reproduçãop/TV Globo

    Glória Perez fala sobre "Salve Jorge" no "Mais Você"

    Glória Perez fala sobre "Salve Jorge" no "Mais Você"

Nesta sexta-feira (17), dia do último capítulo de "Salve Jorge", a autora Glória Perez foi ao programa "Mais Você" e defendeu o método usado pela vilã Lívia (Claudia Raia) para matar: a seringa. As cenas das mortes viraram alvo de piadas nas redes sociais por serem consideradas inverossímeis.

Acompanhada pelos diretores Marcso Schechtman e Fred Mayrink, Glória explicou que o método é de fato muito usado pelas máfias que realizam o tráfico de pessoas. "Eles matam muito assim. Porque quando a pessoa morre de overdose, a policia não investiga. É o melhor pra quem quer matar muita gente sem ser alvo de investigação".

A arma inusitada ainda deu um novo ar à personagem, na opinião da autora. "É um charme uma vilã com a seringa", afirmou.  

Acusada de ser muito fantasiosa na trama, Glória disse que já havia ganhado o rótulo em "Explode Coração", de 1995. Na novela, ela falou de internet. "Fui chamada de fantasiosa e louca".

  • Reprodução/TV Globo

    Glória Perez chega ao "Mais Você" acompanhada de Marcos Schechtman, diretor de "Salve Jorge"

Destaques da trama
Glória revelou que optou por não transformar a história de amor entre Morena (Nanda Costa) e Theo (Rodrigo Lombardi) no ponto principal da trama para não correr o riso de ofuscar a trama do tráfico.

"O principal da história da Morena é que ela é traficada e levada para longe", disse Glória, explicando: "A história desse amor não vai render tanto como a de um casal que está perto. E se você investe mais nesse amor, mata a história do tráfico, que é o central".

O romantismo do dia a dia, segundo a autora, ficou a cargo de outros casais da trama, como Bianca (Cleo Pires) e Zyah (Domingos Montagner) e Helô (Giovanna Antonelli) e Stenio (Alexandre Nero).

As cenas entre a delegada e o ex-marido advogado, aliás, ganharam espaço pelo bom desempenho de Giovanna e Alexandre. "Como eles tiveram uma química muito boa, eu realmente fui por esse caminho de casal. A gente vai trazendo isso dos atores, essa é a beleza da obra aberta", contou Glória.

A escritora do folhetim disse que o destaque individual que a delegada Helô ganhou na trama, tornando-se uma das personagens preferidas do público, já era previsto: "Quando você está contando uma historia policial, tem três coisas que não podem faltar: a vítima, a vilã e a polícia".

Sem entregar detalhes do que acontecerá no último capítulo, Glória limitou-se a dizer que Thammy Miranda, a Jô, terá um momento importante na boate. "A Thammy vai ter uma coisa maravilhosa. Ela vai viver um momento muito esperado, que diz respeito a toda a novela", afirmou, provavelmente se referindo ao beijo que ela dará em Russo (Adriano Garib) antes de libertar as traficadas.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos