Na reta final de "Salve Jorge", Claudia Raia diz que público saberá passado da vilã
Do UOL, no Rio
-
Reprodução/TV Globo
Claudia Raia durante participação no "Mais Você"
Na reta final de "Salve Jorge", Claudia Raia não quis dar detalhes sobre o fim de Lívia Marine. Mas adiantou que o público saberá de onde a vilã surgiu.
"Entre hoje e sexta saberemos de onde a Lívia veio e como ela começou. Ela não pode ser feliz. Pelo amor de Deus. Ela tem que ser achincalhada", opinou a atriz no "Mais Você" desta quarta-feira (15).
Claudia contou que os fãs pedem para tirar fotos sendo "seringados" por ela.
"Outro dia estava em um restaurante em São Paulo e um rapaz chegou com um pacotinho de seringa e me pediu: 'autografa'. Outros pedem para tirar fotos sendo 'seringados' por mim", afirmou.
A atriz acredita que o pedido do público para fazer fotos com a seringa letal a seu lado aumentou depois que seu filho Enzo colocou uma foto sendo 'seringado' por ela em uma rede social. "Fiz uma foto brincando com o Enzo e ele colocou no Instagram", disse.
Na novela, Lívia Marine matou duas personagens usando a seringa letal: Jéssica (Carolina Dieckmann) e Rachel (Ana Beatriz Nogueira). Claudia – que participou de vários workshops para encarnar a chefe do tráfico humano – explicou que o uso de seringas letais é muito frequente nesse tipo de máfia.
"Eles usam esse tipo de material para matar porque não deixa rastro. E é exatamente o efeito de uma overdose de droga. Conhecemos a mãe da verdadeira Jéssica, que morreu com essa seringada. A menina foi colocada na Alemanha, nua, no gelo, e a mãe não teve nem oportunidade de ver nem de nada", lembrou.
A atriz afirmou que teve dificuldade para construir a personagem, já que ela é uma vilã atípica. "Na verdade, a Lívia é uma personagem que tem um outro formato. É uma vilã que quase não age. Quem faz são as outras pessoas. Ela chega quando ninguém mais consegue nada. Ela é a sofisticação do tráfico. A Glória [Perez, autora] quis mostrar exatamente o que é a cabeça do tráfico. São pessoas inatingíveis", explicou.
-
Ana Maria recebe Claudia Raia no "Mais Você"
Claudia também falou com Ana Maria sobre a lei Claudia Raia, que aplica multa a quem, como a malvada Lívia Marine, possui estabelecimento que favorece a exploração sexual e o tráfico de pessoas.
"Fiquei muito feliz com a lei. É sinal de que nossa missão foi cumprida. É uma marca que vai ficar para sempre. Vai ter um evento na Assembleia Legistativa no dia 14 de junho", contou a atriz.
Claudia ainda opinou sobre a escolha da atriz Angelina Jolie, que fez uma mastectomia dupla preventiva. "Acho que é absolutamente corajoso da parte dela. O que não me surpreende em nada vindo dela. Pelas escolhas que ela faz na vida. Acho espetacular tudo que é em função da saúde. Ela se protege, é mãe daqueles filhos todos", afirmou.
Questionada se teria coragem de fazer o que Angelina fez, Claudia afirmou que sim. "Teria porque acho que minha saúde está em primeiro lugar. Se puder me proteger, faria sim".